Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Iniciar na academia é sempre o primeiro passo para quem deseja emagrecer, ganhar massa muscular ou até mesmo melhorar a saúde e o condicionamento físico. Felizmente, no mercado atual existem diversos suplementos para iniciantes que ajudam a atingir esse objetivo de forma mais rápida e saudável. 

Um dos mais conhecidos, o Whey Protein é ideal para emagrecimento ou ganho de massa magra. Segundo especialistas, o recomendado é a ingestão de 20 a 40g, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para auxiliar no emagrecimento, ou 30 minutos antes ou imediatamente após as atividades físicas, para ajudar no ganho de massa muscular.

No artigo de hoje falaremos sobre os melhores suplementos para iniciantes na academia de forma detalhada. Vamos lá? Boa leitura! 

A importância dos suplementos para iniciantes

Os suplementos para iniciantes na academia podem ter diversos objetivos e é preciso conhecer cada um deles para não errar na escolha. Eles podem ser indicados para quem deseja ganhar massa muscular ou emagrecer, de forma geral. 

Os suplementos não são medicamentos como muitos imaginam, mas ainda assim o recomendado é utilizar sempre com o acompanhamento de um nutricionista ou um nutrólogo. Já que esses saberão exatamente os mais indicados e se estará tudo certo com a sua evolução.

__CONFIG_colors_palette __ {"active_palette": 0, "config": {"colors": {"62516": {"name": "Main Accent", "parent": - 1}}, "gradients": []}, " paletas ": [{" nome ":" Paleta padrão "," valor ": {" cores ": {" 62516 ": {" val ":" rgb (195, 29, 13) "," hsl ": {" h ": 5," s ": 0,875," l ": 0,4078}}}," gradientes ": []}}]} __ CONFIG_colors_palette__
SAIBA MAIS

É possível encontrar suplementos em forma de sachês para dissolver em água, em pílulas, cápsulas ou as mais variadas formas. Basta pedir ao nutricionista o formato mais adequado. Entre os suplementos mais comuns estão o whey protein, a creatinina e a cafeína.

9 Suplementos para iniciantes na academia

Os suplementos possuem a função de auxiliar o metabolismo do nosso corpo de alguma forma. Alguns queimando gordura, outros dando energia extra e alguns ainda são capazes de complementar algum tipo de macronutrientes, como a proteína. Abaixo detalharemos melhor sobre cada suplemento para iniciantes.

1. Whey Protein

O whey protein é um suplemento já muito conhecido por quem malha, principalmente para quem deseja ganhar massa muscular. Pois, para ganhar músculos é preciso trabalhar os mesmos e depois esperar a recuperação

Entretanto, é necessário ao mesmo 30% de proteína diária para recuperar esse músculo. Como na alimentação pode ser difícil bater essa meta, o whey protein traz esse auxílio em forma de suplemento.

Ele nada mais é do que o soro do leite isolado e contém 0,9 gramas de proteína a cada 100 gramas consumidas. A carne em comparação possui cerca de 28 gramas de proteínas a cada 100 gramas consumidas. 

O benefício do whey é que, ao optar por essa opção, você reduz a ingestão de gorduras ingeridas, por exemplo. Entretanto, ele deve ser utilizado com moderação e apenas como suplemento. Para saber qual é o melhor whey protein do mercado e como escolher a opção ideal para o seu treino e objetivos, confira os 11 Melhores Whey Protein de 2022.

2. Creatina

A creatina é outro suplemento muito conhecido e indicado para iniciantes. Ela é naturalmente produzida pelo nosso corpo e nós também a consumimos em nossa dieta. Em resumo, ela é uma ótima aliada para quem deseja ganhar massa muscular e força. Por isso é indicada para quem deseja melhorar a performance nos exercícios.

A creatina é uma substância que está aliada ao aumento de energia. Sendo assim, ao ingerir o suplemento, é possível realizar um número maior de repetições no exercício, além de diminuir a exaustão. 

Como ela também é armazenada nos músculos, o seu consumo também aumenta a massa dos mesmos. Veja as 10 melhores creatinas de 2022 e saiba qual é o melhor suplemento para acompanhar os treinos.

3. Albumina

A albumina é um suplemento que há quem ame e quem odeie. Apesar de ser uma ótima opção para o ganho de massa muscular, ela possui um sabor característico de clara de ovo que pode não agradar a todos. Entretanto, ela é ideal para atingir a meta diária de ingestão de proteínas.

O maior benefício da albumina quando comparada a outros suplementos é o seu valor. Ela também pode possuir menos carboidratos e gorduras que outros suplementos, sendo uma ótima opção também para quem é alérgico ao leite.

4. BCAA

O BCAA também é utilizado principalmente por quem deseja aumentar a intensidade do treino e com ele a sua performance. Ao treinar, os aminoácidos do corpo são consumidos e por isso muitas vezes chegamos a fadiga muscular. Como o BCAA se trata de uma cadeia de aminoácidos ele se torna uma reserva para o nosso corpo, evitando assim, a fadiga muscular.

O BCAA é muito encontrado em pó e pode ser dissolvido em água. O indicado é que ele seja consumido entre 30 minutos e 1 hora antes do treino para ter melhores resultados. Caso você esteja em dúvidas sobre como escolher o melhor BCAA para melhorar a sua performance, veja os 10 melhores BCAA de 2022 e confira as principais dicas!

5. Termogênico

Um dos suplementos mais conhecidos é o termogênico. Atuando principalmente na perda de peso, ele é uma classe de suplementos e é possível encontrar vários deles, como a cafeína, que abordaremos mais abaixo. 

O metabolismo é responsável por digerir todo o alimento e calorias que consumimos diariamente. Algumas vezes ele pode ser lento e então dificultar essa metabolização, muitas vezes gerando o excesso de peso. O termogênico irá atuar acelerando esse metabolismo e consequentemente auxiliando na perda de peso. Pode não ser tão útil para quem deseja ganhar massa muscular, por exemplo.

6. D-Ribose

A D-Ribose é um suplemento polêmico, pois os pesquisadores não chegaram a uma conclusão sobre ele ser benéfico ou não para os treinos. Acredita-se que esse suplemento é positivo para a produção de energia e também para a recuperação no pós-treino. 

Por isso, ele é ideal para aquelas pessoas que estão iniciando na academia, principalmente com foco em musculação.

7. Palatinose

A palatinose é um suplemento derivado do carboidrato e muito comparado com o açúcar branco. Esse suplemento é o açúcar extraído da beterraba e muitas vezes pode ser utilizado até mesmo substituindo o açúcar.

Como a maioria dos carboidratos, esse suplemento fornece energia para o corpo. Entretanto, ele é liberado e consumido pelo corpo em um tempo maior, o que significa que deve ser utilizado em treinos mais longos, em torno de uma hora ao menos.

8. Cafeína

A cafeína é uma substância presente no café, chá preto, chá verde, entre outros alimentos. Muito consumida tanto na alimentação, quanto em medicamentos, a queridinha também é utilizada como forma de suplemento.

Um dos benefícios mais conhecidos da cafeína é fornecer energia ao corpo e tirar o sono. Entretanto, ela também atua como termogênico, fazendo com que o metabolismo seja acelerado e assim colaborando para a perda de gordura corporal.

9. Beterraba

Esse é um dos suplementos menos conhecidos e ótimo suplemento para iniciantes na academia. Sendo natural, essa é uma ótima fonte de suplementação para iniciar. Muitas pessoas nem imaginam, mas a beterraba pode atuar como um suplemento e dos bons.

Além de ser uma ótima fonte de energia, por ser rica em açúcares, estudos apontam que essa leguminosa também retarda a exaustão e pode ser utilizada como um ótimo pré-treino. Entretanto, para não exagerar e não ocasionar um efeito rebote, essa suplementação deve ser feita com cautela e auxílio de um profissional especializado.

Conclusão

Neste artigo foi apresentado alguns dos melhores suplementos para iniciantes na academia. Alguns deles, já são bem conhecidos, como o whey protein e a cafeína. Já outros, são inovadores, como a beterraba e D-Ribose, que são poucos conhecidos. Para iniciar na academia, um suplemento é uma ótima chave para atingir os resultados, por isso é sempre muito bem-vindo. 

Para começar a utilizar um suplemento é preciso conhecer bem os seus efeitos e ter a certeza de que ele se alinha com o seu objetivo. Além disso, verifique a qualidade da marca, a tabela nutricional, ingredientes e o que esse suprimentos promete. 

Por isso, busque um nutricionista ou nutrólogo e inicie com os melhores suplementos para iniciantes. O importante é chegar a um consenso do melhor suprimento para começar a utilizar e evoluir nos treinos. 

Para mais dicas sobre os melhores suplementos para treinos, acesse Portal Vida Livre.