Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Você sabia que existe uma maneira correta de realizar o agachamento?

Um dos exercícios mais simples e fáceis do Treinamento Funcional, o agachamento trabalha e fortalece diferentes partes do corpo, o que faz dele um movimento completo.

No entanto, é comum que a execução seja feita incorretamente, levando o aluno a sofrer com lesões e tendo a sua rotina de treinos e até mesmo de atividades diárias prejudicadas. Por isso, é muito importante que o instrutor faça uma boa avaliação individual do aluno e observe quais são as suas limitações, necessidades e patologias para corrigir o agachamento.

Nesta matéria você poderá conferir novamente alguns detalhes importantes sobre este movimento e conhecer 3 exercícios perfeitos para corrigir o agachamento em suas aulas. Continue lendo!

O agachamento e seus benefícios

Como sabemos, o agachamento está presente conosco há muito tempo, mesmo que nunca tenhamos participado de uma aula de Treinamento Funcional, já que, frequentemente realizamos este movimento em nossas atividades diárias

Quando feito da forma correta, o agachamento traz diversos benefícios ao aluno, sendo eles:

  • Fortalece músculos de diferentes regiões;
  • Corrige problemas posturais;
  • Melhora a marcha;
  • Desenvolve o CORE;
  • Trabalha a estabilidade do joelho;
  • Diminui os riscos de lesões;
  • Melhora a funcionalidade dos movimentos mais comuns no dia a dia.

Além de todos esses benefícios, o agachamento também é muito fácil de fazer, seja com ou sem carga, proporcionando excelentes variações até mesmo com diferentes equipamentos e acessórios, tudo de acordo com o planejamento e objetivos propostos para a sua aula.

Como corrigir o agachamento?

É comum encontrar alunos que sofram alguma dificuldade, fraqueza ou até mesmo compensação no momento de realizar o Treinamento Funcional.

No vídeo a seguir você poderá conferir 3 ótimos exercícios para corrigir o agachamento.

 

Conclusão

No momento da avaliação individual você percebeu que seu aluno está realizando o exercício de maneira inadequada e que será necessário corrigir o agachamento?

Utilize as estratégias mostradas na matéria de hoje e oriente o paciente para que ele continue realizando o movimento corretamente em suas atividades comuns, assim será possível que ele desenvolva mais a mobilidade e a estabilidade e mantenha uma boa qualidade de vida.

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.