Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Você sabia que existe uma maneira correta de realizar o agachamento?

Um dos exercícios mais simples e fáceis do Treinamento Funcional, o agachamento trabalha e fortalece diferentes partes do corpo, o que faz dele um movimento completo.

No entanto, é comum que a execução seja feita incorretamente, levando o aluno a sofrer com lesões e tendo a sua rotina de treinos e até mesmo de atividades diárias prejudicadas. Por isso, é muito importante que o instrutor faça uma boa avaliação individual do aluno e observe quais são as suas limitações, necessidades e patologias para corrigir o agachamento.

Nesta matéria você poderá conferir novamente alguns detalhes importantes sobre este movimento e conhecer 3 exercícios perfeitos para corrigir o agachamento em suas aulas. Continue lendo!

O agachamento e seus benefícios

Como sabemos, o agachamento está presente conosco há muito tempo, mesmo que nunca tenhamos participado de uma aula de Treinamento Funcional, já que, frequentemente realizamos este movimento em nossas atividades diárias

__CONFIG_colors_palette __ {"active_palette": 0, "config": {"colors": {"62516": {"name": "Main Accent", "parent": - 1}}, "gradients": []}, " paletas ": [{" nome ":" Paleta padrão "," valor ": {" cores ": {" 62516 ": {" val ":" rgb (195, 29, 13) "," hsl ": {" h ": 5," s ": 0,875," l ": 0,4078}}}," gradientes ": []}}]} __ CONFIG_colors_palette__
SAIBA MAIS

Quando feito da forma correta, o agachamento traz diversos benefícios ao aluno, sendo eles:

  • Fortalece músculos de diferentes regiões;
  • Corrige problemas posturais;
  • Melhora a marcha;
  • Desenvolve o CORE;
  • Trabalha a estabilidade do joelho;
  • Diminui os riscos de lesões;
  • Melhora a funcionalidade dos movimentos mais comuns no dia a dia.

Além de todos esses benefícios, o agachamento também é muito fácil de fazer, seja com ou sem carga, proporcionando excelentes variações até mesmo com diferentes equipamentos e acessórios, tudo de acordo com o planejamento e objetivos propostos para a sua aula.

Como corrigir o agachamento?

É comum encontrar alunos que sofram alguma dificuldade, fraqueza ou até mesmo compensação no momento de realizar o Treinamento Funcional.

No vídeo a seguir você poderá conferir 3 ótimos exercícios para corrigir o agachamento.

 

Conclusão

No momento da avaliação individual você percebeu que seu aluno está realizando o exercício de maneira inadequada e que será necessário corrigir o agachamento?

Utilize as estratégias mostradas na matéria de hoje e oriente o paciente para que ele continue realizando o movimento corretamente em suas atividades comuns, assim será possível que ele desenvolva mais a mobilidade e a estabilidade e mantenha uma boa qualidade de vida.