Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

A busca por suplemento para aumentar a massa muscular tem crescido muito, principalmente por quem frequenta regularmente academias ou pratica esportes. Sabe-se que utilizar os suplementos alimentares corretos em combinação com exercício físico podem aumentar a eficácia do seu treino.  Além disso, os suplementos auxiliam no crescimento e definição muscular e na queima de gordura. No entanto, os suplementos funcionam de forma milagrosa e fazem os músculos crescerem do dia para noite. Para observar o efeito da suplementação, deve-se manter uma boa alimentação e fazer exercícios regularmente; tudo isso forma um combo poderoso.

Quer saber mais sobre os produtos de suplementação mais indicados no momento? Acesse escolhafitness.com.br e encontre as melhores indicações!

O que você precisa saber sobre suplemento para aumentar a massa

suplemento-para-aumentar-a-massa-muscular

 O principal objetivo do suplemento alimentar é fornecer os nutrientes necessários para ajudar a aumentar a massa muscular do indivíduo de forma eficaz. A seguir, listamos algumas informações sobre os principais suplemento para aumentar a massa magra ou auxiliar na hipertrofia corporal. 

Mas, em primeiro lugar, você sabe o que é hipertrofia? A hipertrofia muscular se caracteriza, basicamente, por um aumento da massa muscular do corpo. Porém, é importante lembrar que a hipertrofia só ocorre quando existe um balanço positivo de proteína, ou seja, a síntese de proteína muscular é maior do que a degradação de proteína muscular.

No exercício físico, as fibras musculares ficam ligeiramente lesionadas e, após o treino, o organismo começa a repor e reparar as fibras musculares perdidas ou danificadas, promovendo assim o aumento do tamanho muscular. Esse processo de danos às fibras musculares ocorre devido à pressão muscular, que pode acontecer porque a carga de exercício é maior que a carga a que o músculo está acostumado. Logo, isso vai ocasionar o processo de adaptação muscular, e, eventualmente, levar a hipertrofia. Você já sentiu aquela sensação de que os músculos queimam durante ou após o treino? Saiba que esta sensação indica o processo de estresse físico. A sensação de queimação ocorre devido ao inchaço das células musculares ocasionado pelo acúmulo interno sanguíneo, como também acontece com o glicogênio e outras substâncias. Dessa forma, todo esse processo estimula o aumento da massa muscular no corpo.

Qual o melhor suplemento para aumentar a massa magra?

São vários os queridinhos da galera que se dedica a treinos intensos e exercícios físicos de alta performance. Então, vamos agora lhe apresentar um pouco do mundo dos suplementos e como cada um deles pode ajudar no seu objetivo, principalmente se o seu foco for a hipertrofia.

Whey Protein

O Whey Protein, a famosa proteína do leite, é considerada uma das melhores fontes de proteína para a construção muscular. Além de ser rico em aminoácidos que ajudam na restauração, este suplemento para aumentar a massa também melhora a imunidade. Ainda, o Whey Protein contém outros aminoácidos extremamente importantes para o corpo humano.

Entretanto, saiba que antes de começar a utilizar este suplemento, procure o melhor Whey Protein para a sua condição física e o seu volume de treino semanal. 

Creatina

Outro suplemento para aumentar a massa muscular é a creatina, um suplemento formado pela combinação de três aminoácidos (arginina, glicina e metionina). A creatina é conhecida pelo seu alto valor biológico, que já está presente de forma natural em nosso corpo. Além disso, este composto tem papel importante na contração muscular, uma vez que serve como reserva de energia em atividades esportivas de curta duração, alta intensidade e com curto período para haver uma recuperação, o que melhora a resposta fisiológica e aumenta a produção de força máxima.

BCAA

Você já deve ter ouvido falar do BCAA e de seus benefícios para o corpo. Mas, você sabia que ele pode te ajudar a ganhar sua tão desejada hipertrofia? Porém, isso só será possível em conjunto da sua dieta pessoal para ajudar a atingir a quantidade certa de proteína necessária para os seus objetivos. Para haver a sintetização de uma nova proteína muscular, ou qualquer aminoácido essencial que o corpo não produz, os aminoácidos não essenciais já produzidos pelo organismo devem estar presentes. Estudos mostram que os aminoácidos que compõem os BCAA estão relacionados à alimentação adequada e à atividade física, principalmente a leucina, que pode estimular a massa muscular. Logo, a suplementação com o aminoácido essencial BCAA desempenha um papel muito importante na recuperação dos danos musculares formados durante o treinamento com pesos, razão pela qual é usado para fisiculturistas em busca de hipertrofia.

Glutamina

Outro importante suplemento alimentar para aumentar a massa magra é a glutamina, um aminoácido sintetizado pelo corpo humano a partir de outros aminoácidos, como isoleucina, valina e ácido glutâmico. Geralmente, em situações estressantes como treinamentos de alta intensidade, suplementos como este são recomendados. Alguns dos benefícios da suplementação de glutamina são prevenir o catabolismo, melhorar a recuperação muscular, reduzir a fadiga e fortalecer o sistema imunológico. 

Entretanto, lembre-se que dietas voltadas para hipertrofia devem ser prescritas por um nutricionista, pois devem ser balanceadas e conter todos os nutrientes necessários para o alcance dos objetivos desejados. Além disso, o uso da suplementação deve ser indicado por um profissional da saúde também, afinal, o profissional saberá quais as quantidades ideais para que o suplemento possa trazer os benefícios necessários para o seu organismo. 

Como ganhar massa muscular rápido?

como-ganhar-massa-muscular

A resposta para essa pergunta não é mistério algum, mas  também não existe uma fórmula mágica. Quer ganhar massa magra? Portanto, para isso é necessário fazer atividade física de maneira regular e, de preferência, orientada por um profissional da área. Além disso, você deve seguir uma alimentação adequada ao objetivo desejado; prefira sempre os alimentos ricos em proteínas. Outra dica é: dê tempo para os seus músculos descansarem. Você sabia que é durante o momento da recuperação que se ganha a tão desejada massa muscular?

Então, se pudéssemos resumir as principais dicas para você alcançar seu ganho de massa muscular, diríamos:

  • Faça cada exercício de forma lenta, sem pressa;
  • Treine de 3 a 5 vezes na semana;
  • Não pare o exercício logo que começar a sentir dor muscular;
  • Treine com intensidade;
  • Alterne, junto com seu treinador, o seu treino de forma regular;
  • Tenha uma alimentação rica em proteínas;
  • Quando atingir o seu objetivo desejado, não pare.

Conclusão

Dessa forma, podemos concluir que o principal objetivo dos suplementos alimentares é fornecer os nutrientes necessários para ajudar a aumentar a massa muscular de forma mais eficaz. O suplemento alimentar para aumento de massa muscular também deve beneficiar a nutrição adequada. 

Como já referimos acima, a hipertrofia só acontece quando a síntese de proteína muscular for maior do que a degradação de proteína muscular. Portanto, para aumentar a massa muscular é muito importante fazer exercícios físicos regularmente e manter bons hábitos alimentares.

Além de uma alimentação balanceada e do suplemento para aumento de massa muscular, saiba que os alimentos ricos em proteínas também devem ser priorizados para se atingir este objetivo. Lembre-se que uma dieta voltada para a hipertrofia deve ser preparada por um nutricionista. Inclusive, seguindo as orientações corretas, dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa a hipertrofia pode começar a aparecer após algumas semanas ou meses.