Share, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Dia do Professor: Veja 5 matéria Sobre Carreira na Educação Física

No dia de hoje, 15 de outubro, é comemorado o dia do professor, e para comemorar essa data tão especial, decidimos publicar um artigo mostrando 5 matérias sobre a carreira do profissional de educação física.

Hoje é celebrado o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, então Imperador do Brasil, decretou uma Lei responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (intitulando de “Escola de Primeiras Letras”).

Devido a esse decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

Segundo a Lei Nº9.394/96, Art. 26. Os currículos do ensino fundamental e médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela.

§ 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno.

Portanto, a educação física é obrigatória em todas as escolas, sendo fundamental para a saúde e disciplina dos alunos. É importante frisar nesse dia do professor, seu papel importante na sociedade, que muitas vezes não é reconhecido.

Esse profissional tem como função ajudar a garantir mais saúde, melhorar a qualidade de vida da população e se a pessoa tem problemas de saúde, sua vida será cheia de adversidades.

Veja as 5 matérias selecionadas para o dia do professor abaixo

#1 Especial Carreira do Profissional de Educação Física: Instrutor de Ginástica Laboral

A ginástica laboral é um tipo de atividade física que tem por objetivo evitar e reabilitar possíveis lesões, além de colaborar para o incentivo da prática de atividades físicas diárias.

Desta forma, o profissional que atua com esta modalidade, tem como trabalho incentivar seu aluno e ajuda-lo a manter uma boa movimentação do corpo diariamente.

Uma das práticas mais trabalhadas na ginástica laboral é o alongamento, que tem como objetivo preparar o aluno, compensar algum tipo de lesão, relaxar o corpo e corrigir os movimentos, trabalhando com todos esses itens de maneira geral.

Saiba mais sobre essa matéria clicando na imagem abaixo!

Informações Gerais

Autor: VOLL Pilates Group

Publicado no dia 19 de junho de 2018

#2 17) Dicas para Começar a Empreender Na Sua Carreira de Personal Trainer

Nos dias atuais, a busca por praticas saudáveis, como se alimentar corretamente e praticar exercícios, está em alta.

Sendo assim, essas pessoas passaram a procurar academias e/ou lugares que ofereçam uma prática sistemática de exercícios. Além disso, passaram a exigir um atendimento de qualidade e direcionado aos seus objetivos.

Nesse contexto, aparece o Personal Trainer, a característica principal do personal é o serviço individualizado, onde ocorre o acompanhamento do profissional ao aluno, instruindo e motivado a ele fazer os exercícios corretamente.

Informações Gerais

Autor: VOLL Pilates Group

Publicado no dia 23 de outubro de 2017

#3 Personal Trainer: Confira Dicas de Como Seguir Carreira Nesta Área

Para se tornar um personal trainer é necessário ser licenciado pelo conselho regional de educação física (CREF). Além disso, o personal trainer deve ser um profissional qualificado para o atendimento individual e personalizado, sabendo que o serviço individualizado possui peculiaridades.

O personal precisa ter vasto conhecimento de: Exercícios, Anatomia, dentre outros temas.

O personal trainer pode atuar em diversos nichos de mercado como: Academias, empresas (ginástica laboral), famílias, casais, aula individual etc.

Informações Gerais

Autor: Hugo Rodrigo Boldrin Sampaio

Publicado no dia 30 de julho de 2018

#4 O Papel do Profissional de Educação Física na Sociedade

Com o passar dos anos, a educação física sofreu diversas alterações, as grades curriculares dos cursos de graduação passaram a formar profissionais diferentes: o professor licenciado que atuaria nas escolas.

E o profissional bacharel em Educação Física para atuação em clínicas, academias e centros de reabilitação.

Aumentando consideravelmente seu campo de atuação.

O licenciado em Educação Física atua na docência da Educação Básica, na escola.

Já o bacharel é um profissional capaz de intervir acadêmica e profissionalmente nos campos da prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, na educação, projetos sociais, esportes, lazer e gestão de empreendimentos dessa área.

Informações Gerais

Autor: VOLL Pilates Group

Publicado no dia 2 de agosto de 2017

#5 Sucesso Profissional: O Caminho para Ser um Excelente Educador Físico

Nessa matéria foi abordado os principais pontos para o profissional, ou estudante da área que pretende iniciar a graduação em educação física, ser sucedido na carreira. Falando o que é preciso ser feito para ser um excelente profissional.

Vale ressaltar que ser um educador físico não é fácil, ele possui um papel muito importante na sociedade, sendo promotores da saúde e do bem estar, fazendo com que os clientes/alunos tenham uma boa qualidade de vida.

Informações Gerais

Autor: VOLL Pilates Group

Publicado no dia 27 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *