Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Existem motivos para o levantamento olímpico ser tão utilizado: ele é eficiente, utiliza o corpo de maneira global e fortalece diversos grupos musculares.

Mas temos uma ideia bem errada dele: muitos pensam que o levantamento olímpico é exclusivo de atletas. Vou desmistificar essa ideia, todos podem realizá-lo contanto que estejam prontos para isso.







Semana de Pilates e Funcional aplicado à Coluna

Participe do maior evento online de Coluna do Brasil. O único original Grupo VOLL!

20 a 23 de janeiro

4 aulas gratuitas ao vivo com os maiores especialistas em Coluna do Brasil

Para que seu aluno consiga realizar esse exercício te trouxe uma série de preparatório para levantamento olímpico. Continue lendo e confira!

É exatamente esse o objetivo dos exercícios preparatórios em nossas aulas. Eles auxiliam o corpo a se preparar para o movimento, garantem sua segurança e melhoram o desempenho.

Mesmo idosos e pessoas com pouco treinamento são capazes de realizar esse exercício. É importante lembrar que o levantamento olímpico é um movimento completamente funcional e se encaixa perfeitamente nas suas aulas.

Realizando o levantamento olímpico com segurança

Para realizar qualquer exercício mais complexo com segurança precisamos preparar o corpo. Isso quer dizer trabalhar algumas habilidades, como:

Os principais problemas que encontramos na primeira vez que alguém realiza um levantamento olímpico estão na postura.

Isso acontece devido a despreparação do corpo, fraqueza de músculos de base e falta de estabilidade e mobilidade. Por isso o preparatório para levantamento olímpico é tão importante.

4 exercícios de preparatório para levantamento olímpico

A seguir aprenderemos uma série de exercícios que servem de preparatório para levantamento olímpico. Ao usá-los você conseguirá aplicar esse exercício a praticamente qualquer aluno com completa segurança. Vamos lá?

Benefícios do levantamento olímpico

Agora que nossos alunos já podem praticar esse exercício sem medo chegou a hora de entender porque o levantamento olímpico é tão usado.

Ele é um trabalho tanto de força quanto de potência. O levantamento olímpico pode ser usado em duas variações: o arranco e o arremesso. Os dois também ajudam a desenvolver o condicionamento cardiorrespiratório do praticante e seus padrões de movimentos funcionais.

O exercício de levantamento olímpico te ajuda a introduzir um exercício completo e que trabalha grandes grupos musculares do corpo. Ele é uma combinação de movimentos importante para sua aula e para o corpo do seu aluno.

Além disso, o aluno com certeza ficará satisfeito ao realizar o levantamento cada vez com maior carga. Tome cuidado com a carga, ela só deve ser evoluída quando a pessoa estiver com a postura e movimentos completamente perfeitos!

Conclusão

Nas aulas de Treinamento Funcional sempre estamos em busca de movimentos completos e eficientes. Uma boa dica é usar o levantamento olímpico, mas será que nosso aluno está preparado?

Se você começar a usar esses exercícios preparatórios para levantamento olímpico tenho certeza que sim!

A preparação do movimento é uma parte essencial de qualquer aula de Treinamento Funcional. Comece a usá-la para garantir que seus alunos estarão seguros ao executar o exercício e também para melhorar seu rendimento em aula.