Como é o aquecimento na maioria das atividades físicas que conhecemos? Em geral o aluno corre um pouco na esteira, pula corda ou alonga rapidamente.

Nenhum desses exercícios é um aquecimento completo e eficiente para o Treinamento Funcional. Para entender melhor a importância de separar exercícios completos para essa fase da aula, é bom entender também os benefícios do aquecimento.

Todos já devem saber que o aquecimento é essencial para que sua aula seja eficiente e completa. Mesmo assim alguns ainda deixam de preparar exercícios ótimos para aquecer. Por isso, separamos nesse artigo 6 benefícios de um bom aquecimento no Treinamento Funcional. Continue lendo para conferir!

Benefícios do aquecimento

infografico-aquecimento

Conclusão

Usar os exercícios corretos para aquecer numa aula de Treinamento Funcional pode te ajudar a elaborar uma aula mais eficiente, completa e segura. Seus alunos terão menor probabilidade de se lesionar, um corpo mais preparado para a atividade física e diversos outros benefícios como vimos nesse infográfico.

Agora só fica a pergunta: como preparar um aquecimento completamente funcional e dedicado a sua aula? Existem algumas dicas fáceis de seguir, sendo que a primeira delas é levar em consideração o aluno e a aula que deve dar depois. O aquecimento deve ajudar a preparar o aluno, portanto pense em suas principais dificuldades e comece trabalhando-as no aquecimento.

Os exercícios do restante da aula também são importantes para sua escolha. Uma aula intensa como uma sessão de HIIT precisa de aquecimentos também mais intensos. Já uma aula mais tranquila pode aproveitar um aquecimento de 5 minutos.

Agora que já sabemos os principais benefícios do aquecimento chegou a hora de preparar ótimos exercícios para sua aula. Por isso, temos uma ótima dica para você: clique aqui e confira gratuitamente o Guia Definitivo do Treinamento Funcional. Não deixe de aprender ainda mais!