Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Acordar muito cedo, atender alguns alunos. Sair correndo, entrar em uma academia e trabalhar até tarde da noite, muitas vezes sem tempo nem para comer algo.

Essa rotina provavelmente é bem parecida com a sua, não é?

Mas existe uma nova possibilidade que é capaz de permitir que você diminua esse ritmo e continue garantindo sua renda mensal – ou até aumente ela.

Essa possibilidade é a consultoria online para profissionais da educação física, e nesse texto estão explicados os principais pontos que você precisa saber para iniciar sua consultoria online do zero!

Continue lendo para descobrir mais sobre o assunto!

Por que a Consultoria Online em Educação Física pode ser uma boa saída?

Se você estiver passando pela situação descrita acima, fique calmo! Sabemos que não é nada fácil e que não ter tempo nem para tomar um copo de água é cansativo e estressante.

Além disso, aumentar a carga de trabalho em busca de mais rendimentos pode acabar comprometendo a qualidade de suas aulas, prejudicando a sua saúde e a saúde dos seus alunos (não apenas a física, mas também a saúde mental, que é muito beneficiada pela prática de exercícios físicos).

Apesar disso, é possível reverter essa situação!

É provável que você já tenha visto colegas de profissão realizando consultorias online, mas talvez você não tenha compreendido a eficiência do processo. É por isso que estamos aqui: para mostrar as vantagens dessa estratégia e ajudar você a colocá-la em prática.

O ponto forte que a consultoria online em educação física oferece é ser uma segunda fonte de renda com duas características valiosas: ela é escalável e pode ser feita em qualquer lugar, no momento que você desejar

Isso significa que:

  • um único produto desenvolvido pode ser distribuído para muitas pessoas, o que poupa tempo e esforço;
  • você pode trabalhar com essa técnica estando em sua casa, com os equipamentos e materiais que você já possui;

Caso você nunca tenha feito isso e não saiba por onde começar, leia abaixo 4 ações que vão te ajudar a criar sua consultoria online do zero!

4 ações para iniciar do zero sua Consultoria Online em Educação Física

Essas são as 4 ações essenciais para qualquer profissional que deseja começar sua consultoria online do zero:

1 – Defina e busque o cliente ideal 

Em primeiro lugar, é essencial que você defina qual tipo de público deseja atingir e, futuramente, atender. Pergunte-se: quais as características comuns às pessoas que têm mais afinidade com a minha forma de trabalho, com a minha forma de agir e que acreditam no mesmo ideal que eu acredito?

2 – Crie um material próprio para sua Consultoria 

Ter uma consultoria online própria envolve ter materiais de qualidade para fornecer aos seus clientes. Você pode criar planilhas de acompanhamento, de treinos e materiais online para seus alunos (como vídeos e textos). Tenha tudo bem definido e com uma arte própria.

3 – Defina seu horário de atendimento

Mesmo sendo um trabalho online, alguns alunos irão demandar atenção especial e atendimento via e-mail ou outras redes. Por isso, você precisará definir muito bem um horário de atendimento: assim, você poderá dar a atenção necessária aos alunos e não ficará sobrecarregado. Esse é um dos 10 hábitos de sucesso que você precisa ter para ser um empreendedor de sucesso na área.

4 – Comece treinando 

Muitas vezes, a melhor maneira de entender o funcionamento e até mesmo se aprimorar em consultoria online em educação física é começar oferecendo esse serviço sem cobrar nada em troca.

Assim, você estará criando uma rede de pessoas interessadas no seu trabalho e se aprimorando ainda mais. Isso ajudará você a se familiarizar com as ferramentas, repensar e aperfeiçoar seus processos e, claro, criar seus primeiros cases de sucesso.

Definidas essas 4 ações, você está pronto para começar a dar corpo à montagem da sua consultoria online. Mas há pontos que merecem destaque e que devem ser vistos sempre com atenção especial.

Leia abaixo 4 passos para se diferenciar e fidelizar clientes:

Mas e agora, o que devo fazer?

O que irá destacar você no meio da multidão de profissionais que oferecem consultoria online em educação física é a qualidade do seu serviço e o quanto você conseguirá transmitir às pessoas o valor do seu trabalho.

Por isso…

Comece chamando a atenção!

Definiu qual o público você quer atender ou já conseguiu identificar quais tipos de alunos mais te procuram? Então, descubra quais são as maiores dificuldades que eles têm na hora de treinar.

Eles sentem dores após os treinos? Ofereça uma solução para esse problema.

Nas redes sociais, gere conteúdo de qualidade, ensine o que sabe sem esperar nada em troca. Essa é a melhor maneira para gerar uma noção de autoridade e oferecer valor agregado ao seu público alvo.

Ao fazer isso, você estará demonstrando a qualidade dos seus serviços e começará a ser procurado por potenciais alunos.

Prove que sua Consultoria Online em Educação Física pode ajudar!

Sempre que possível, compartilhe seus cases de sucesso e depoimentos de alunos falando sobre seu trabalho, sobre o que conquistaram com ele e a evolução que seu conhecimento lhes proporcionou.

Isso irá demonstrar que você é realmente bom no que faz e está capacitado para ajudar. Parece algo simples, mas essa prova social gera confiança e empatia!

Gere interesse!

Desperte a curiosidade e o interesse de quem ainda não é seu aluno.

Isso pode ser feito, por exemplo, convidando essa pessoa para participar de uma semana de treinos em casa ou enviando alguma informação que pode ser de extrema relevância.

Mas não se esqueça: nunca fale mal ou desmereça o trabalho de outros profissionais para exaltar seu serviço. Isso causa uma imagem muito ruim de você e acarreta a perda de credibilidade. Foque nos seus pontos positivos e no que você poderá contribuir.

Prove que o investimento vale a pena!

O cálculo de quanto cobrar é sempre um desafio para o profissional de educação física. Isso acontece porque o segmento tem uma grande quantidade de profissionais, o que acarreta a concorrência com academias de baixo custo, por exemplo.

Porém, a grande sacada é entender o diferencial que você tem a oferecer e provar que o investimento no seu serviço oferece o melhor custo benefício. 

Quando seu aluno enxergar o verdadeiro valor do que você está propondo a ele, compreenderá que o preço que irá pagar valerá a pena!

Estou pronto! Por onde começo a minha Consultoria Online em Educação Física?

Agora que você está definitivamente pronto para começar a ganhar uma renda extra, ou mesmo fazer da consultoria online sua principal fonte de renda, saiba que há muito trabalho a ser feito.

Os pontos explicados acima são apenas a ponta do iceberg: são muitas as ações voltadas à gestão empresarial que você precisará tomar para que o projeto se torne realmente lucrativo.

A boa notícia é que já existe um treinamento para profissionais da educação física que desejam fazer essa migração para o universo online de forma prática, simples e rápida.

Trata-se de um treinamento completo que irá ajudar você a sair do zero e aprender tudo sobre a consultoria online em educação física de forma dinâmica, prática e com aulas 100% aplicáveis.

Clique no link para saber mais sobre o Treinamento Viver de Personal Trainer: Quero viver de consultoria online!