Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Durante o Treinamento Funcional é possível utilizar uma variedade de acessórios para complementar as aulas, entre eles está a Mini Band.

Ao implantar os acessórios no planejamento, o aluno passará a sentir mais motivação para continuar realizando os movimentos, principalmente pelas características de cada um, que possibilitam novos desafios e novos objetivos, trabalhando diferentes partes do corpo e dando mais qualidade de vida ao praticante.

Nesta matéria você confere o que é o Mini Band, quais são os seus benefícios e também assiste um vídeo com 7 exercícios com Mini Band para implantar nas suas aulas. Continue lendo!

O que é a Mini Band?

Um acessório barato, leve e que você pode levar para qualquer lugar, guardar sem ocupar espaço e até realizar exercícios em diversos ambientes, sejam academias ao ar livre.

É possível encontrar a Mini Band em diferentes versões, espessuras, cores e comprimentos. Cada uma dessas características indica uma intensidade diferente, que poderá ser utilizada de acordo com as necessidades e limitações encontradas na avaliação individual do aluno, assim como os objetivos traçados.

Benefícios da Mini Band

Ao realizar os exercícios com Mini Band, você terá os seguintes benefícios:

__CONFIG_colors_palette __ {"active_palette": 0, "config": {"colors": {"62516": {"name": "Main Accent", "parent": - 1}}, "gradients": []}, " paletas ": [{" nome ":" Paleta padrão "," valor ": {" cores ": {" 62516 ": {" val ":" rgb (19, 114, 211) "," hsl ": {" h ": 210," s ": 0,83," l ": 0,45}}}," gradientes ": []}}]} __ CONFIG_colors_palette__
GARANTA AGORA
  • Menos risco de lesões;
  • Alto gasto de calorias;
  • Aumento de rendimento nos exercícios;
  • Melhora na estabilidade e a flexibilidade durante os movimentos;
  • Fortalecimento do Core;
  • Possibilita diagnosticar desvios posturais;
  • Fortalecimento de glúteos.

7 exercícios com Mini Band

No vídeo a seguir você confere 7 exercícios com Mini Band para implantar em suas aulas de Treinamento Funcional.

Conclusão

Lembre-se que, para utilizar a Mini Band, também chamada de Faixa Elástica, durante as suas aulas, é muito importante levar em consideração a técnica adequada e o modelo ideal, de acordo com as necessidades do seu aluno.

Realizar exercícios com Mini Band proporciona diversos benefícios, além de possibilitar variações para os movimentos aplicados no Treinamento Funcional.