Durante o Treinamento Funcional é possível utilizar uma variedade de acessórios para complementar as aulas, entre eles está a Mini Band.
Ao implantar os acessórios no planejamento, o aluno passará a sentir mais motivação para continuar realizando os movimentos, principalmente pelas características de cada um, que possibilitam novos desafios e novos objetivos, trabalhando diferentes partes do corpo e dando mais qualidade de vida ao praticante.
Nesta matéria você confere o que é o Mini Band, quais são os seus benefícios e também assiste um vídeo com 7 exercícios com Mini Band para implantar nas suas aulas. Continue lendo!
O que é a Mini Band?
Um acessório barato, leve e que você pode levar para qualquer lugar, guardar sem ocupar espaço e até realizar exercícios em diversos ambientes, sejam academias ao ar livre.
É possível encontrar a Mini Band em diferentes versões, espessuras, cores e comprimentos. Cada uma dessas características indica uma intensidade diferente, que poderá ser utilizada de acordo com as necessidades e limitações encontradas na avaliação individual do aluno, assim como os objetivos traçados.
Benefícios da Mini Band
Ao realizar os exercícios com Mini Band, você terá os seguintes benefícios:
- Menos risco de lesões;
- Alto gasto de calorias;
- Aumento de rendimento nos exercícios;
- Melhora na estabilidade e a flexibilidade durante os movimentos;
- Fortalecimento do Core;
- Possibilita diagnosticar desvios posturais;
- Fortalecimento de glúteos.
7 exercícios com Mini Band
No vídeo a seguir você confere 7 exercícios com Mini Band para implantar em suas aulas de Treinamento Funcional.
Conclusão
Lembre-se que, para utilizar a Mini Band, também chamada de Faixa Elástica, durante as suas aulas, é muito importante levar em consideração a técnica adequada e o modelo ideal, de acordo com as necessidades do seu aluno.
Realizar exercícios com Mini Band proporciona diversos benefícios, além de possibilitar variações para os movimentos aplicados no Treinamento Funcional.