Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Durante o Treinamento Funcional é possível utilizar uma variedade de acessórios para complementar as aulas, entre eles está a Mini Band.

Ao implantar os acessórios no planejamento, o aluno passará a sentir mais motivação para continuar realizando os movimentos, principalmente pelas características de cada um, que possibilitam novos desafios e novos objetivos, trabalhando diferentes partes do corpo e dando mais qualidade de vida ao praticante.

Nesta matéria você confere o que é o Mini Band, quais são os seus benefícios e também assiste um vídeo com 7 exercícios com Mini Band para implantar nas suas aulas. Continue lendo!

O que é a Mini Band?

Um acessório barato, leve e que você pode levar para qualquer lugar, guardar sem ocupar espaço e até realizar exercícios em diversos ambientes, sejam academias ao ar livre.

É possível encontrar a Mini Band em diferentes versões, espessuras, cores e comprimentos. Cada uma dessas características indica uma intensidade diferente, que poderá ser utilizada de acordo com as necessidades e limitações encontradas na avaliação individual do aluno, assim como os objetivos traçados.

Benefícios da Mini Band

Ao realizar os exercícios com Mini Band, você terá os seguintes benefícios:

  • Menos risco de lesões;
  • Alto gasto de calorias;
  • Aumento de rendimento nos exercícios;
  • Melhora na estabilidade e a flexibilidade durante os movimentos;
  • Fortalecimento do Core;
  • Possibilita diagnosticar desvios posturais;
  • Fortalecimento de glúteos.

7 exercícios com Mini Band

No vídeo a seguir você confere 7 exercícios com Mini Band para implantar em suas aulas de Treinamento Funcional.

Conclusão

Lembre-se que, para utilizar a Mini Band, também chamada de Faixa Elástica, durante as suas aulas, é muito importante levar em consideração a técnica adequada e o modelo ideal, de acordo com as necessidades do seu aluno.

Realizar exercícios com Mini Band proporciona diversos benefícios, além de possibilitar variações para os movimentos aplicados no Treinamento Funcional.

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.