O MAT Pilates é cada vez mais procurado pois, hoje em dia, não há dúvidas de sua eficiência, seja em pessoas com patologias ou que procuram manter um estilo de vida saudável fazem uso do Método.
Nesse sentido, as academias também têm inserido a modalidade em seus serviços, conseguindo um público novo, que talvez não fosse atingido antes, pois muitas pessoas tem aversão ao ambiente fitness.
Na maioria das vezes, os adeptos do MAT Pilates pagam um valor bem mais em conta se comparado a um Studio de Pilates, uma vez que, geralmente, as aulas estão inclusas no pacote de serviços oferecidos.
Neste artigo, entenderemos como o MAT Pilates em academias pode ser uma oportunidade para você, instrutor, atrair mais alunos, e como trabalhar com um público em grandes grupos. Acompanhe!
MAT Pilates em academias: uma oportunidade para os instrutores do Método
Quando nós trabalhamos com grandes e variados públicos, desenvolvemos cada vez mais
a nossa atenção, olhar clínico, inteligência, entre outras capacidades para montar nossas aulas.
A partir disso conseguimos ganhar aquele aluno fidelizando ele ao ambiente. Sendo assim, quando houver uma base muito sólida de alunos, você pode negociar o valor da sua hora com seus contratantes e receber mais por sua aula.
Ou seja, além do network que você estabelece estando com diversas pessoas diferentes e tornando-se referência para elas, visto que você entrega resultados, você pode crescer profissionalmente tendo a possibilidade de aumentar o valor do seu serviço.
Pensando na variedade de perfis nas academias que podem se tornar adeptos do MAT Pilates, vamos citar 5 dicas de como trabalhar com grandes grupos, oferecendo recursos possíveis para adaptar suas aulas e trazer uma experiência excelente para qualquer perfil de aluno.
5 dicas para trabalhar o MAT Pilates com grandes grupos
1. Escute quem você está atendendo
Observe o que as pessoas falam sobre os exercícios que você está passando e saiba como adaptá-lo se for necessário.
2. Não invente exercícios
Não tem nada demais em passar exercícios que não fazem parte do repertório, porém, eles sempre devem seguir os princípios do Método. Lembre-se: Pilates não é movimento a qualquer custo.
3. Reforce os princípios do Método
Respiração, centralização, concentração, controle, precisão e fluidez são fundamentais! Relembre esses princípios para os alunos durante as aulas de MAT Pilates.
4. Permaneça no mesmo plano de movimento pelo maior tempo possível
Ninguém gosta de levantar e abaixar o tempo todo. Essa movimentação gera a sensação de que você está perdido em sua própria aula e não transmite confiança ao cliente.
5. Estabeleça objetivos para sua aula
O Pilates trabalha o corpo, e todos nós sabemos disso. Entretanto, para realizar uma aula
dinâmica e eficaz é preciso ter um objetivo, visto que não conseguimos dar atenção especial para apenas uma pessoa.
Decida se o foco principal será mobilidade e alongamento, força (membros inferiores, membros superiores), ou direcionado ao Power House.
Conclusão
Joseph Pilates defendia que o Método deveria ser executado por todos. O ambiente fitness e a academia é uma ótima forma de disseminar o Pilates, trazendo funcionalidade para os clientes, crescimento profissional e entregando resultados satisfatórios ao local.
Esperamos ter te guiado em relação às aulas de MAT Pilates, oferecendo dicas importantes, que mudaram a forma como o mercado de trabalho percebe a sua atuação profissional, e podendo dar aos seus alunos uma aula de qualidade.
Excelente post, parabéns!