Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Se você acompanha nosso Blog há algum tempo, com certeza já deve ter ouvido falar (ou até mesmo participado) dos eventos VOLL, não é mesmo? Mas você sabe o que torna eles tão especiais?

O Grupo VOLL é responsável por organizar cinco dos maiores e mais importantes eventos de Pilates da América Latina: Jornada Sul-Americana de Pilates, Encontro Brasileiro de Pilates, Meeting Floripa, Congresso VOLL Pilates Nordeste e Pilates Legend.

Além de realizar uma imersão no movimento, adquirindo conhecimentos dos maiores palestrantes nacionais e internacionais, os participantes têm a oportunidade incrível de conhecer pessoas novas da área e trocar experiências.

Para te deixar ainda mais por dentro do universo dos eventos VOLL, preparamos esse texto com 6 curiosidades que você precisa saber sobre eles. Ficou curioso? Então, continue a leitura e descubra!

1. Os maiores nomes do Pilates nacional e mundial como palestrantes 

Os eventos VOLL trazem sempre palestrantes de autoridade para ministrar os workshops. Nomes internacionais e de referência para o Método já palestraram, por exemplo, Lolita San Miguel, Kathy Corey, Elizabeth Larkam e Deborah Lesse.

Sem contar a presença dos especialistas brasileiros como Adriana Coldebella, Keyner Luiz, Thalyssa Larangeiras, Marcella Contursi, Marlon Bluner, Luana Bernardo e Glaucia Adriana.

E o mais legal disso tudo, é que, normalmente, eles também se hospedam e circulam no mesmo ambiente que o seu (já pensou em tomar um café acompanhado por Lolita?)

Curiosidade bônus: O Grupo VOLL foi a primeira empresa brasileira a trazer Lolita San Miguel para o Brasil no ano de 2016. Depois disso, ela retornou mais duas vezes com exclusividade aos eventos VOLL. Ah! E sempre com turmas esgotadas logo nos primeiros dias de divulgação.

2. Mais de 20.000 congressistas 

Somando desde as primeiras edições, de lá para cá, mais de 20 mil congressistas já participaram dos eventos VOLL.

Com profissionais de todas as regiões do país, você tem a chance de criar uma super rede de networking, compartilhando e recebendo muitos conhecimentos sobre o movimento.

Mas vale lembrar que cada evento possui um número limitado de vagas, a fim de proporcionar um momento exclusivo e com foco total em aprendizados para cada participante. Se bobear, você pode acabar ficando de fora da edição, hein!

3. Eventos VOLL em diferentes regiões do Brasil

Os eventos VOLL acontecem do norte ao sul do Brasil. É isso mesmo, cada evento é realizado em uma cidade específica! Veja só:

  • Congresso VOLL Pilates Nordeste em Recife – Pernambuco;
  • Encontro Brasileiro de Pilates em Campinas – São Paulo;
  • Meeting em Florianópolis – Santa Catarina;
  • Jornada Sul-Americana de Pilates em Gramado – Rio Grande do Sul.

Assim, você ainda tem a oportunidade de conhecer novos lugares e desfrutar todos os encantos da cultura local. Ou, se for o caso, participar daquele que acontece mais próximo a você.

4. Palestras de diferentes modalidades

Os conteúdos ministrados durante os eventos VOLL abordam diferentes modalidades – Método Pilates, Treinamento Funcional, clínico, Hipopressivo, Suspension – e são inéditos, pensados e planejados exclusivamente para cada edição.

Com o objetivo de proporcionar uma imersão e uma visão 360° do Movimento, os workshops abordam diversos temas entre princípios, conceitos, reabilitação e muita prática de exercícios utilizando diversos acessórios e equipamentos.

Isso sem contar que você tem o palestrante ao lado instruindo, executando, auxiliando e corrigindo toda a execução.

5. Descoberta de novos talentos

Você sabia que o Keyner Luiz toca violão e canta? Que Rodrigo Nanô arrasa na pista de dança com o hip hop? E que o diretor Rafael Juliano gosta de contar boas histórias?

Pois é! Somente ao participar dos eventos VOLL que você descobre e presencia esse show de talentos dos profissionais.

Mas nós te garantimos, eles são tão bons na diversão quanto são atuando com as áreas da fisioterapia e educação física.

6. Os eventos VOLL estão de volta!

É isso mesmo que você leu! Para fechar com chave de ouro a matéria, temos uma super novidade para compartilhar: os eventos VOLL estão de volta!

Depois de um longo período suspensos por conta da pandemia da Covid-19, as próximas edições já tem data marcada.

Então, se você deseja participar dos eventos VOLL que vêm aí, recomendamos que você clique nos links abaixo e garanta a sua vaga HOJE MESMO. Afinal, você não vai querer ficar de fora, né?

Meeting Floripa 2022
Jornada Sul-Americana de Pilates 2023
Encontro Brasileiro de Pilates 2023
Congresso VOLL Pilates Nordeste 2023

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.