Share, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

[INFOGRÁFICO] Como montar o Treino Funcional Perfeito

Montar um Treino Funcional perfeito pode, a princípio, não parecer uma função muito fácil! É preciso levar em consideração as limitações de cada aluno.

Se trabalha com TF ou quer mais aprender sobre o assunto, este artigo é pra você! Separamos 5 dicas infalíveis para montar o Treino Funcional Perfeito! Vamos ver quais são?

3 Etapas do Treinamento Funcional

O Treino Funcional consiste em três partes importantes. São elas:

  1. Aquecimento: prepara todos os sistemas para a sessão de treino. Pode ser composto de aquecimento leve; ativação do CORE; alongamento dinâmico e ativação neuromuscular.
  2. Parte principal: um trabalho mais pesado, prevalecendo exercícios que envolvam velocidade, resistência e força. Não esquecendo que muitos exercícios são complexos e trabalham várias qualidades juntas (flexibilidade, coordenação, equilíbrio, velocidade, resistência e força).
  3. Volta a calma: retornar o corpo á situação que se encontrava antes do treino. Inclui exercícios de alongamento, de relaxamento e técnicas básicas de liberação miofascial. A respiração profunda aqui ajuda o organismo a diminuir seu ritmo, otimizando o processo de volta à calma.

Como montar o Treino Funcional Perfeito

Concluindo…

O Treinamento Funcional não é um bicho de 7 cabeças e, com essas dicas, tudo fica mais fácil! implementando o TF em suas aulas, o rendimento de seus alunos será maior, sem contar que o retorno financeiro irá aumentar.

Pensando nisso, a VOLL Pilates Group está organizando o 1º Minicurso Online de Treinamento Funcional totalmente GRATUITO! Serão 3 dias de aula com Keyner Luiz e Thalyssa Larangeiras que te ensinarão a montar a aula perfeita e, além disso, a unir Treino Funcional ao Pilates!

Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!



1 Comentário

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *