Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Você provavelmente já deve ter atendido um paciente que se queixava de dores no quadril, certo? Isso acontece quando o encaixe da cabeça do fêmur com o acetábulo não está perfeito afetando os músculos, tendões e ligamentos envolvidos com essa estrutura óssea.

É aí que as lesões ou disfunções no quadril aparecem, e levam seu paciente a sentir dores fortes ou até mesmo, a perder os movimentos desta região.  

Isso porque, o quadril é responsável por grande parte dos movimentos que o nosso corpo realiza, além de prover estabilidade e sustentação. E a incidência de patologias nessa região tem aumentado nos últimos anos e levando cada vez mais pessoas a buscar os profissionais da saúde para reabilitar.

Pensando nisso, nós do Grupo VOLL preparamos um minicurso completíssimo do PROGRAMA DE EXCELÊNCIA EM QUADRIL, que conta com a participação de 7 profissionais de diferentes áreas da saúde e é dividido em 6 diferentes módulos com muito conteúdo para você!

Se você, assim como eu, preza pelo conhecimento e capacitação e por isso quer se diferenciar dos demais profissionais, essa é a oportunidade perfeito para você! Continue lendo para saber mais!

O que é o Programa de Excelência em Quadril?quadril-1

A maioria dos profissionais que atuam com reabilitação de quadril tem um grande problema em comum: Não ter conhecimento das 3 áreas necessárias para que a reabilitação do paciente seja da forma mais eficiente possível, essas 3 áreas são: Fisioterapia, Educação Física e Medicina.

Os conhecimentos dessas áreas podem ser um grande diferencial na hora de realizar reabilitação, isso porque 90% dos pacientes que chegam ao consultório não sabem exatamente a raiz daquela dor.

Sendo assim, o profissional tem que ter conhecimentos específicos para identificar e tratar a lesão de maneira eficiente, e a maioria dos profissionais ainda não sabem o que fazer de forma 100% assertiva.

E é isso que o Minicurso do Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril, vai contar com 8 dos melhores profissionais da America do Sul nas áreas de Fisioterapia, Educação Física e Medicina e 220 horas de conteúdo, para que você possa adquirir a visão 360° e tratar seus pacientes da forma mais assertiva possível e se diferenciar dos demais profissionais da sua região.

Sem o domínio dessas 3 áreas, você não vai estar tratando seus pacientes de forma eficiente, por isso se você quer mudar essa realidade hoje se inscreva no Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril.

Sobre o que vão ser as aulas do minicurso?curso-de-quadril-1

Ficou curioso para saber quais assuntos serão abordados no mini curso? Vou te explicar um pouquinho o que cada profissional vai ministrar durante as aula!

Aula 1: A professora de Educação Física Luciana, vai ensinar na prática a avaliar a postura dos alunos e ensinar exercícios funcionais específicos para você tratar patologias do quadril. São exercícios super eficazes e você pode começar aplicar ainda hoje em seus alunos.

Aula 2: Nessa aula Marlon Bluner, vai te ensinar de forma 100% prática como trabalhar com o Método Pilates, seguindo os conceitos de Joseph Pilates para reabilitar alunos com dores e disfunções no quadril.

Aula 3: Nessa 3° aula a profissional e palestrante internacional Jaqueline Figueiredo, vai ensinar toda teoria por trás do método K-taping (método por meio de fitas adesivas) e mostrar na prática como realizar a aplicação da forma correta para disfunções do quadril.

O método K-taping é muito eficiente e foi desenvolvido para somar aos tratamentos de patologias em diversas áreas, incluindo o quadril, o método é utilizado para:

  • Manter a amplitude do movimento
  • Apoia a função Articular
  • Minimizar a dor

Aula 4: Dr Ramiro é médico ortopedista, especialista em cirurgias no quadril, nessa aula ele vai trazer conceitos da medicina aplicados ao diagnóstico de uma das patologias mais comuns para o quadril: ARTROSE.

Aula 5: O Fisioterapeuta José Luiz Portolez e professor universitário vai ensinar através da Fisioterapia Clássica exercícios para patologias no quadril.

Aula 6: Na última aula do mini curso, Janaína Cintas e Keyner Luiz, juntos ensinando passo a passo Avaliação Funcional de Movimento + Reabilitação com Pilates em uma aula exclusiva, disponível somente dentro de nosso MINI CURSO.

Quem pode fazer o curso?curso-de-quadril-2

Profissionais formados ou estudantes de fisioterapia e educação física que atuam com movimentos nas suas atividades profissionais.

Como participar do programa?

Para participar é fácil, clique nesse link: LINK e se inscreva! Logo você vai receber no seu e-mail todas as informações necessárias.

Não perca oportunidade! Clique aqui para participar

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.