Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Já pensou em cursar uma Pós-Graduação em Pilates e aprimorar sua carreira com mestres nacionais e internacionais? O Grupo VOLL e o Centro Universitário UNIFATEC se unem para oferecer o 1º MBA em Pilates, Gestão e Marketing com o selo de uma instituição universitária ligada ao MEC (Ministério da Educação) e a empresa de maior respaldo de ensino de Pilates no Brasil.

Ao todo serão 360 horas de ensino por 18 meses, divididos em 29 disciplinas com 14 professores do Brasil (especialistas, mestres e doutores) e 2 profissionais dos Estados Unidos: Lolita San Miguel e Kathy Corey.

Neste texto vamos te fornecer todas as informações sobre a Pós-Graduação em Pilates, corpo docente, como se inscrever e o método EaD. Continue a leitura e confira a seguir!

Como vai funcionar a Pós-Graduação em Pilates do Grupo VOLL?

Nesta Pós-Graduação em Pilates 100% online e ao vivo, iremos unir os maiores professores com vivência do Método, pesquisa científica, experiência dos grandes mestres e a especificidade que o Pilates merece ter. Ou seja, os alunos vão aprender a forma mais assertiva para atrair e fidelizar clientes no Método.

O MBA é voltado aos profissionais formados em Fisioterapia ou Educação Física com curso de Pilates.

Alunos no último semestre da faculdade também podem se matricular, entretanto, somente poderão receber diploma de Pós-Graduado depois que comprovarem a finalização da graduação.

Formaremos profissionais que se tornarão as grandes referências de Pilates da próxima geração.

Referência técnica, sabendo resolver os problemas e atingir os objetivos dos seus clientes, tornando-se desejado. Referência de gestão, gerindo a sua carreira e negócio, e atingindo a tão sonhada liberdade financeira.

A pesquisa, a ciência e a teoria, andando juntas com a experiência, a vivência e a prática.

É o clássico unido ao contemporâneo. A pesquisa com a prática. A reabilitação com o fitness. A fisioterapia com a educação física. É o Pilates para crianças, mas também para idosos, hipertensos e gestantes. O título acadêmico associado ao reconhecimento do maior grupo de Pilates na América Latina.

É a pesquisa científica atual de 2022, mas também é a vivência de quem começou no Pilates em 1956, junto com Joseph Pilates.

Corpo docente da Pós-Graduação em Pilates

O corpo docente da Pós-Graduação em Pilates do Grupo VOLL reúne 16 professores, alicerçados em 3 fundamentos: experiência, especificidade e pesquisa.

Experiência: profissionais de renome mundial, tais como Lolita San Miguel e Kathy Corey, que podem nos remeter às origens do Método e aos seus mais de 50 anos de experiência;

Especificidade: profissionais especialistas em suas áreas de atuação, tais como Rodrigo Nanô em Pilates Clássico, Thalyssa Larangeiras em Pilates Avançado e Maria Lina Leite, especialista em Patologias da Coluna. Cada especialista tratará do seu assunto;

Pesquisa: profissionais com Mestrado e Doutorado que fazem ou fizeram pesquisas em Pilates, reabilitação ou ciências da saúde, e irão trazer os mais recentes trabalhos para reflexão do Método Pilates em 2022 e como associar estes trabalhos ao dia a dia da prática.

Confira o corpo docente completo da Pós-Graduação em Pilates do Grupo VOLL:

Henrique Wolf
Profissional de Educação Física e Sócio-Diretor do Grupo VOLL.

Rafael Juliano
Fisioterapeuta e Sócio-Diretor do Grupo VOLL.

Vanessa Ferraz
Fisioterapeuta e Profissional de Educação Física. Mestre em Ciências do Movimento pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Glaucia Adriana
Fisioterapeuta certificada pela Pilates Method Alliance, com 19 anos de experiência, participando de aulas e workshops com lendas do Método.

Lolita San Miguel
Aluna certificada Joseph Pilates e única disciplina em atividade. É considerada uma “Elder” e professora de 1ª geração do Método Pilates.

Kathy Corey
Mais de 40 anos de experiência, treinada por 6 Élderes, um dos maiores nomes do Pilates Mundial e reconhecida como a “Mestre dos Mestres”.

Rodrigo Nanô
Profissional de Educação Física, pós-graduado em Treinamento Desportivo em 2003 e especialista em Pilates Clássico.

Keyner Luiz
Fisioterapeuta pós-graduado em Fisiologia do Exercício e especialista em Acupuntura e Quiropraxia.

Thalyssa Larangeiras
Fisioterapeuta, instrutora de Pilates e ao longo de mais de 10 anos, conquistou o status de referência na metodologia avançada.

Renatha Cruz
Fisioterapia e pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva Adulto e Neonatal.

Rafaela Palmieri
Instrutora Internacional pela North American Association of Pilates e Instrutora pela Escola Chilena Centro Zen (vinculada PMA).

Emanuelle Lacerda
Mais de 10 anos de atuação com Método Pilates e docente com mais de 12 anos de experiência em cursos de graduação e pós-graduação.

Danielle Soares
Pós-graduada em Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia Cardiorrespiratória e Ergonomia e Segurança do Trabalho.

Lindsay Untura
Pós-graduada em Fisioterapia Oncológica pela PUC Minas e Mestra em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida na UNIFAE.

Luana Bernardo
Diretora de estratégias e performance da VOLL Studios, atuando na assessoria de mais de 90 Studios pelo Brasil.

Anderson Silveira
Fisioterapeuta pela Universidade de Santa Cruz – RS, especialista em Fisioterapia Esportiva e pós-graduado em Ciências do Esporte e da Saúde.

Eduardo Lima
Professor de Educação Física desde 2004, especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Funcional.

Jully Felici e Isabele Leonel
Fisioterapeutas formadas pela Universidade Estadual de Londrina e instrutoras de Pilates pela Metacorpus.

Camila Luquini
Mentorada em Pilates pela instituição Rolates Pilates em New York no antigo Studio de Joseph Pilates e mentorada em Gestão Empresarial.

Luciana Casemiro
Fisioterapeuta e graduada em licenciatura plena em Educação Física. Pós-graduada em Pilates e Treinamento Funcional pela faculdade Inspirar.

Taísa Jochinsein
Profissional de Educação Física, pós-graduada em diversas áreas da Educação Física e Mestranda em Educação.

Aline Cristina
Fisioterapia, pós-graduada em Terapias Manuais (UENP) e formada em Osteopatia Estrutural e Visceral, Método Mormaii e LPF nível 3.

Alaide Aragão
Fisioterapeuta, pós-graduada em Terapia Manual e Postural e mestre em Bioengenharia Médica. Atua como docente e coordenadora de graduação.

Gabrielle Pucci
Doutora em Ciências do Desporto, mestre em Educação Física, especialista em Fisiologia do Exercício e Bacharel em Educação Física.

Paula Cavalcanti
Fisioterapeuta, influencer VOLL e embaixadora MetaLife. Especialista em Gestão e Marketing em Pilates, atua como infoprodutora na internet.

Marlon Bluner
Fisioterapeuta, pós-graduado em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Gerontologia, especialista em patologias e mentor do Método Hipopressivo.

Larissa Moraes
Fisioterapeuta com 12 anos de experiência, especialista em Fisiologia do Exercício Avançado e proprietária de duas unidades da Stark Studio Pilates.

Maria Lina Leite
Fisioterapeuta, pós-graduada em Reeducação Postural Global Souchard e Fisioterapia Cardíaca e Pulmonar. Mestre em Bioengenharia pela Univap.

Dr. Alexandre Simões
Advogado, professor de Direito Tributário e coordenador acadêmico dos cursos preparatórios para concursos públicos.

Mônica Reina
Fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Ortopédica e Traumatologia, proprietária do Studio VOLL Sinop (MT) e criadora do curso “Metodologia aulas em Grupo”.

Mauricio Almeida
Mestre em Atividade Física e Saúde, pós-graduado em Mídias na Educação, Educação e Novas Tecnologias, Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Psicomotricidade e para Grupos Especiais.

Pós-Graduação em Pilates e as 29 disciplinas oferecidas

Para fornecer mais conforto, comodidade e bem-estar aos alunos, optamos pelo formato EaD (Ensino à Distância), ou seja, um modelo com aulas online para que o máximo de profissionais possam participar, sem se preocupar com tempo, deslocamento e custos de locomoção.

E com uma boa notícia: 100% das aulas acontecerão ao vivo para que os estudantes possam interagir, entre si e com o professor.

Teremos também a gravação total das aulas na plataforma, o conteúdo disponibilizado pelos docentes e materiais bônus. Dessa forma é possível assistir às aulas quantas vezes quiser.

Confira abaixo as 29 disciplinas que serão oferecidas na Pós-Graduação em Pilates do Grupo VOLL:

  • Introdução, história, vertentes, princípios, diferentes abordagens e contextualização do Método Pilates no Brasil e no Mundo;
  • A História vivida dos Elders do Método Pilates;
  • Anatomia e Fisiologia do Método Pilates;
  • Biomecânica do Método Pilates;
  • Macro e Micro Abordagem do Pilates Clássico (princípios, equipamentos, sequências, execuções e abordagens);
  • Estruturando metodologicamente as aulas de Pilates (Pilates individual, Pilates em pequenos grupos, Pilates em grupos maiores);
  • A Pesquisa e a Prática Baseada em Evidência no Método Pilates;
  • Avaliação física, postural, funcional e de movimento aplicadas ao Método Pilates;
  • Aplicação de Mat Pilates Contemporâneo com Acessórios Clássicos e Contemporâneos;
  • Repertório Contemporâneo de Pilates em Equipamentos com e sem Acessórios Contemporâneos;
  • Repertório de Pilates Avançado em Equipamentos;
  • Aplicabilidade do Treinamento Funcional em Studios de Pilates;
  • Aulas Presenciais e Online do Método Pilates em diferentes ambientes fora do Studio;
  • Pilates na Prática Clínica I: Patologias e Disfunções da Coluna;
  • Pilates na Prática Clínica II: Patologias e Disfunções do Quadril e Ombro;
  • Pilates na Prática Clínica III: Prevenção de Lesões;
  • Pilates Para Grupos Especiais I: Idosos;
  • Pilates Para Grupos Especiais II: Crianças;
  • Pilates Para Grupos Especiais III: Gestantes;
  • Pilates Para Grupos Especiais IV: Hipertensos e Diabéticos;
  • Pilates Para Grupos Especiais V: Oncologia;
  • Pilates Contemporâneo Adaptado com foco em Emagrecimento;
  • Empreendedorismo;
  • Gestão Profissional de um Studio de Pilates I: Abertura de Studio de Pilates e Aspectos Legais CREF e CREFITO;
  • Gestão Profissional de um Studio de Pilates II: Financeiro, Fluxo de Caixa e Precificação;
  • Gestão Profissional de um Studio de Pilates III: Gestão Organizacional, Seleção de Equipe e Gestão de Carreira;
  • Gestão Profissional de um Studio de Pilates IV: Marketing, Planejamento, Mídias, Parcerias e Patrocinados;
  • Gestão Profissional de um Studio de Pilates V: Vendas, Abordagem e Treinamento;
  • Gestão Profissional de um Studio de Pilates VI: Fidelização de Clientes.

Período, datas e início das aulas na Pós-Graduação em Pilates

Atendendo às exigências do MEC, teremos 18 meses de Pós-Graduação ao todo.

Contudo, as aulas ao vivo terão início em agosto de 2022 e com término previsto para dezembro de 2023. Isso significa que serão 15 meses de aulas ao vivo, enquanto a Pós-Graduação terá 18 meses ao todo.

Isto se deve pelo fato de que no primeiro e o último mês não teremos aula ao vivo e é um ótimo momento para os alunos assistirem aos conteúdos gravados e revisarem materiais extras.

O primeiro mês será de ambientação, explicação, conteúdos iniciais e aulas gravadas. Já o último mês será voltado às revisões.

Desde a matrícula o aluno já começa a ter acesso à Plataforma, com aulas de apoio disponíveis.

As aulas irão ocorrer geralmente de 3 em 3 semanas, e podendo eventualmente haver alterações, mas sempre avisadas com 3 meses de antecedência para que todos possam se programar. E 100% das aulas ocorrerão aos finais de semana, isto é: sábado ou sábado e domingo.

Conclusão

Expandir o conhecimento é um grande aliado para conhecer novas técnicas, ampliar a bagagem e aprender com quem sabe. O lançamento da 1ª Pós-Graduação em Pilates, Gestão e Marketing do Grupo VOLL vem de encontro com tudo que acreditamos e queremos propagar: os benefícios que o Método proporciona à saúde, à qualidade de vida e ao desenvolvimento corporal e mental de seus praticantes.

Por isso, essa oportunidade é única e exclusiva aos profissionais formados em Fisioterapia ou Educação Física com curso de Pilates ou alunos no último semestre da faculdade.

Além das disciplinas de base, de revisão, de movimento, patologias e grupos especiais, ainda teremos àquelas que, na prática, irão te ajudar a ganhar dinheiro: Gestão e Marketing, através de um corpo docente gabaritado e com muitas experiências acerca do mercado do Pilates.

Chegou a chance de expandir, ampliar e fomentar sua carreira. Clique neste link e seja direcionado ao site, com a pré-inscrição e as informações de investimento. Aproveite a oportunidade, pois as vagas são limitadas.

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.