Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

A Hidroginástica é uma técnica muito utilizada para prevenir lesões, fortalecer o corpo, além de colaborar com a melhora do sistema circulatório.

Além disso, a Hidroginástica não possui contraindicações, ou seja, pode ser praticada por adultos, crianças, gestantes e idosos.

Desta forma, preparamos este infográfico para que você possa conhecer os 8 benefícios que a Hidroginástica pode oferecer para o ser humano, contribuindo para a melhora da saúde e bem-estar. Confira abaixo!

8 Benefícios da Hidroginástica

8 Benefícios da Hidrogrinástica

  • Melhora o desempenho e condicionamento cardiovascular;
  • Melhora o desempenho de coordenação motora, sobretudo para idosos;
  • Auxilia para o relaxamento muscular, evitando dores e possíveis lesões;
  • Melhora a postura e automaticamente previne a dor na lombar;
  • Fortalece a musculatura do corpo auxiliando para a estabilidade do mesmo;
  • Diminui o percentual de gordura corporal, ajudando a manter a boa forma;
  • Melhora a respiração juntamente com o sistema circulatório;
  • Combate o estresse e melhora a qualidade de vida.

Para obter esses benefícios é importante fazer os exercícios certos mantendo a periodicidade das aulas, assim as vantagens serão bem mais visíveis. Desta forma, você como professor deve lembrar seu aluno de realizar os exercícios corretamente, auxiliando-o caso ele tenha alguma dificuldade.

Com a sua ajuda, ele irá garantir todos esses benefícios independentemente de sua condição física e levando em consideração o seu desempenho na modalidade.

Conclusão

a Hidroginástica é um Método que pode auxiliar para o ganho de diversos benefícios como podemos observar acima, assim colaborando para a melhora da saúde e bem-estar.

Mas lembre-se: apesar de a hidroginástica ser uma atividade segura, prazerosa e que traz ótimos resultados, bem-estar e qualidade de vida, assim como toda atividade física, ela também tem suas contraindicações, ou seja, nem todas as pessoas podem fazer hidro, ou pelo menos deve ter a prescrição médica para praticá-la.

Desta forma, antes de começar as atividades aquáticas, conheça seu aluno e só comece as aulas, após uma avaliação médica eficaz!

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.