Share, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

[INFOGRÁFICO] 7 dicas para melhorar o condicionamento físico

Hoje vamos falar de um assunto crucial para a saúde, mas que muitas pessoas não dão a devida importância: condicionamento físico.

Segundo o Dicionário de Educação Física e do Esporte, condicionamento físico é o desenvolvimento equilibrado de todas as capacidades relacionadas à condição física: força, flexibilidade, resistência cardiorrespiratória e muscular.

A importância do condicionamento físico

Inúmeras são as áreas beneficiadas com um bom condicionamento, listarei algumas delas a seguir:

  • Mais disposição;
  • Capacidade de fazer melhor as atividades do dia a dia;
  • Ganho na saúde;
  • Possibilidade de se exercitar com mais facilidade;
  • Controle do peso corporal;
  • Melhora na qualidade do sono;
  • Dentre outros.

O educador físico na melhora do condicionamento

Para ganhar condicionamento físico, o indivíduo precisa se exercitar regularmente de forma correta e regrada.

É aí que o profissional de educação física entra, seu papel será de apoiar, incentivar, fazer e acompanhar os treinos da pessoa que quer ganhar condicionamento físico.

Outro ponto importante é fazer um bom diagnostico do seu aluno, possibilitando fazer um plano que combine perfeitamente com o aluno, possibilitando um treino mais animador para ele, diminuindo a possibilidade de desistência.

Além disso, o educador deve orientar sobre repousos e dar dicas de alimentação para seu aluno, pois sem isso será difícil conseguir um bom condicionamento.

7 dicas para melhorar o condicionamento físico

Veja as 7 dicas no infográfico abaixo:

Conclusão

O condicionamento físico é um fator muito importante para o indivíduo, independentemente se ele é atleta ou não. Assim, é necessário dar a devida importância para isso.

Ter um condicionamento bom fará a pessoa ter ganho em muitas áreas da vida, como: Saúde, estética, felicidade e tarefas diárias. Para alcançar esse objetivo, é necessário que um profissional de educação física acompanhe seu aluno, ditando e ajudando na execução dos exercícios, instruindo no repouso e na alimentação, dentre outras atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *