LIVROS DIGITAIS PREMIUM

Aperfeiçoe seus conhecimentos na sua especialidade preferida!

Materiais Premium

Livro Premium Pilates em Equipamentos

MAT 400+
Exercícios de Solo e Acessórios

Material de estudo com mais de 400 exercícios de solo e variações com acessórios. Dividido em 8 categorias, como: Acessórios, Gestantes, Dupla, Funcional, Criativos, Clássicos, Kids e Reabilitação.

Livro Premium Pilates em Equipamentos

Pilates em Equipamentos - Exercícios de Pilates em Equipamentos

Material de estudo com mais de 600 exercícios de pilates em equipamentos. Dividido em 4 equipamentos mais usados no pilates, como: Ladder Barrel, Cadillac, Step Chair e Reformer.

Livro Premium - Coleção Pilates Clínico

Coleção de Pilates Clínico - Conhecimento Para Casos Clínicos Complexos

Esta é uma coleção de 3 livros sobre Patologias da Coluna, Gestantes e Hérnia Discal. O guia definitivo de exercícios específicos para atender alunos com necessidades avançadas.

Livro Premium - Pilates Clínico 1

Pilates Clínico - Livro 1
Aplicado à Gestantes

Compreenda as mudanças fisiológicas e biomecânicas que acontecem durante a gestação e saiba como incluir o Método Pilates em cada período gestacional.

Livro Premium - Pilates Clínico 3

Pilates Clínico - Livro 2
Aplicado à Hérnia de Disco

Saiba como realizar o tratamento da Hérnia de Disco através do Método Pilates: contraindicações, cuidados e exercícios adequados.

Livro Premium - Pilates Clínico 3

Pilates Clínico - Livro 3
Aplicado à Patologias na Coluna

Aprenda exercícios de Pilates solo e em equipamentos para incluir no tratamento das principais patologias da Coluna.

Livro Premium - Coleção Patologias

Coletânea das Patologias - Coletânea com 5 Livros!

Reunimos os “Conhecimentos dos Especialistas” e criamos uma coletânea de 5 livros digitais com informações avançadas sobre o tratamento de patologias com o Método Pilates.

Livro Premium - Livro Patologia 1

Livro 1 - Pilates nas Disfunções do Quadril

Conheça a anatomia, a biomecânica e as principais patologias do Quadril e saiba quais exercícios prescrever ao seu aluno.

Livro Premium - Livro Patologia 3

Livro 2 - Pilates nos Desvios Posturais

Entenda a biomecânica da Coluna Vertebral, os sistemas de equilíbrio do tronco, as principais alterações e como aplicar o Método Pilates durante o tratamento.

Livro Premium - Livro Patologia 3

Livro 3 - Pilates nas Patologias Neurológicas

Conheça a anatomia e funcionamento do Sistema Neurológico, aprenda a realizar uma avaliação eficiente e saiba como incluir o Pilates no tratamento das principais Patologias.

Livro Premium - Livro Patologia 4

Livro 4 - Pilates nas Patologias do Joelho

Saiba como reabilitar as principais patologias do joelho e como incluir exercícios de Pilates durante o tratamento.

Livro Premium - Livro Patologia 5

Livro 5 - Pilates nas Patologias do Ombro

Conheça a anatomia, a biomecânica e as principais patologias do Ombro e saiba quais exercícios prescrever ao seu aluno.

Materiais Gratuitos

Ebook Para Download

Livro Digital de Pilates Kids

Baixe o livro digital de Pilates Kids e aprenda a teoria e a prática do Método para o público infantil.

Ebook Para Download

Prévia da apostila de Formação em Pilates

Baixe gratuitamente a prévia dos livros teóricos e práticos do Curso Completo de Pilates do Grupo VOLL e veja um pouco do que você vai aprender.

Ebook Para Download

Assista 3 aulas gratuitas e aprenda o passo a passo para abrir um Studio de Pilates e estratégias de gerenciamento para que o espaço seja lucrativo e rentável.

Ebook Para Download

Quero ser instrutor de Pilates - 5 coisas que você precisa saber para começar

Neste e-book separamos 5 informações valiosas para você saber tudo, passo a passo, sobre o que é preciso para ser um profissional que trabalha com o Pilates.

Ebook Para Download

Assista 5 aulas gratuitas e aprenda a trabalhar o Pilates e Funcional de forma seguras com público da terceira idade.

Ebook Para Download
Aprenda a teoria e a prática do Pilates Solo com as especialistas Danielle Souza e Luciana Casemiro.

Quer ir além?

Blog Educação Física - Materiais

Materiais Gratuitos
Para Download

Blog Educação Física - Cursos

O Blog Educação Física é produzido pelo Grupo VOLL

VOLL Pilates Group

 Conheça nossos outros blogs:

Blog Fisioterapia
Blog Pilates

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.


















Livro 4: Letícia Miranda (Pilates na dor Craniocervical e na Desordem Temporomandibular)

#04: Pilates nas patologias craniocervicais

O método Pilates há alguns anos vem se mostrando como uma excelente ferramenta de saúde, inclusive para pessoas que possuem alguma doença ou desordem. Tendo em vista que pessoas com dor craniocervical e desordem temporomandibular (DTM) apresentam normalmente sintomas não só na região da face e coluna cervical, mas também sintomas globais, o Pilates pode ser uma opção de exercício para essa população, e desde que sejam individualizados e adaptados para esse público, os exercícios do Método podem atenuar ou reverter tais condições. Pilates na Dor Craniocervical e nas Desordens Temporomandibulares é uma obra que vem contribuir com o preenchimento de uma lacuna na literatura do exercício físico direcionado à promoção da saúde, uma vez que ainda existem poucos materiais sobre o Método Pilates para pessoas com dor craniocervical e DTM. Essa obra é fruto de oitos anos de estudo na área, incluindo uma pesquisa de doutorado com a contribuição de vários pesquisadores. Letícia Miranda Resende da Costa possui oito anos de experiência no Método Pilates, dos quais, três anos se dedicou a ministrar cursos de certificação profissional no Método Pilates. A autora possui vasta experiência quanto à investigação científica no Método Pilates, assim como no tratamento da DTM e da dor craniocervical. Com isso, Pilates na Dor craniocervical e nas Desordens temporomandibulares, configura-se como uma importante obra para profissionais da área da saúde, que atuam com exercício físico no tratamento desta população.

Informações:
Livro Físico
Autor: Letícia Miranda
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático

Livro 3: Marlon Bluner (Patologias dos ombros, cotovelos e punhos)

#03: Esse livro tem o objetivo em discutir sobre as patologias de ombro mais frequentes nos Studios de Pilates. Essas patologias acabam ‘bloqueando’ os profissionais da saúde ao receber esses pacientes. A obra contém informações claras e precisas da fisiopatologia de cada lesão com base em informações de artigos atualizados. Encontra-se também o tratamento voltado a exercícios proposto para a reabilitação.

Informações:
Livro Físico
Autor: Marlon Bluner
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático

Livro 2: Cleiton Borges (Benefícios do Pilates no tratamento do AVE)

#02: O acidente vascular encefálico (AVE) é umas das maiores causas de óbito e incapacidade no mundo. A reabilitação motora dos pacientes que sofrem esse tipo de lesão requer extremo cuidado, atenção e conhecimento do profissional de saúde responsável por essa abordagem. Outro aspecto a ser destacado é a escolha da técnica empregada no processo de reabilitação.

A obra vem preencher uma lacuna existente na área, pois aborda de maneira específica as técnicas do método Pilates aplicadas atualmente no processo de reabilitação desses pacientes.

Informações:
Livro Físico
Autor: Cleiton Borges
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático

Livro 1: Vanessa Melo (Pilates Kids)

#01: Pilates Kids

Um livro escrito com muito carinho e dedicação a respeito do método Pilates aplicado ao universo infantil.
É que já dizia Joseph Pilates: “FIRST EDUCATE THE CHILD” (Primeiro eduque a criança), no seu livro “Your Health” (Sua Saúde), publicado em 1934.

A aplicabilidade é incrível, pensando em cada uma das etapas do desenvolvimento, além das diferenças dentro dos gêneros também…e os ganhos são impressionantes, especialmente quando se pensa na verdadeira transformação que se pode promover, desde aspectos físicos (tais como força, postura, flexibilidade), aos mentais e/ou emocionais (como concentração, foco, estabilidade das emoções, etc), quanto aos espirituais até.

Os ganhos junto às CRIANÇAS DO HOJE são impressionantes, pois estamos tratando de crianças acinésicas, quase. Uma geração dos apartamentos, dos ar-condicionados, dos meios de transporte motorizados, da tecnologia, do medo, do “não pode”, do “é perigoso”, dos smartphones e dos touchscreens.

Então, o livro trata um pouco do que eu acredito, em se tratando dessa temática, seguindo as diversas abordagens referentes ao método Pilates associadas à imaginação vinculada ao movimento, à educação (quando se pensa no que as crianças podem aprender com o Pilates); o pré-Pilates e todas as necessárias adaptações dentro do sistema Pilates em si junto ao Pilates para crianças; alguns modelos de aulas para inspirar; Pilates direcionado às mamães que acabaram de sair de uma gestação praticamente e tudo que esteja relacionado à este encantador universo.

Com bastante teoria e prática, o livro está realmente preenchido de conteúdo exclusivo.

Informações:
Livro Físico
Autor: Vanessa Melo
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático







Livro 12: Gabriela Wagner Feiteira (Potencializando a Performance e o Tratamento através da Flexibilidade)

#12: Potencializando a Performance e o Tratamento através da Flexibilidade

A prática de atividade física está mais presente na vida das pessoas atualmente; seja por estética para conquistar um corpo sarado ou por qualidade de vida e bem estar, pelos benefícios que a prática traz. Entre eles, a flexibilidade é um dos benefícios que o Pilates proporciona, aumentando seus praticantes nos Studios.
E qual a importância da flexibilidade ao nosso corpo?
A vida agitada do dia-a-dia, causa o sedentarismo, posturas erradas ou movimentos repetitivos no ambiente de trabalho E até mesmo o stress físico e emocional causa tensões musculares, onde haverá contração da musculatura, resultando dores e desconfortos. O alongamento irá relaxar esse tensionamento; consequentemente aumentar a amplitude de movimento de suas articulações, melhorando a biomecânica de movimento e eliminando as dores causadas no corpo.
Descubra os exercícios que irá melhorar seu tratamento ou potencializar a sua performance através da flexibilidade com muitos exercícios de alongamento.

Informações:
Livro Físico
Autor: Gabriela Wagner Feiteira
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático



Livro 11: Keyner Luiz (Tratamento das Patologias do Quadril através do Método Pilates)

#11: Tratamento das Patologias do Quadril através do Método Pilates

Informações:
Livro Físico
Autor: Keyner Luiz
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático

Livros 10: Tatiane Abreu (Pilates com Foam Roller)

#10: Nesse livro vamos abordar as inúmeras possibilidades e os benefícios da utilização do Foam Roller ou rolo de espuma, que inicialmente foi desenvolvido para a técnica de auto-liberação miofascial – frequentemente utilizada no esporte, em academias e estúdios. Eu, Tatiane, enxergo o Foam Roller como uma ferramenta essencial dentro do estúdio de Pilates, mas não somente para utilizá-lo para liberação miofascial, e sim introduzi-lo dentro dos exercícios como um acessório, um complemento, utilizar das infinitas possibilidades que ele nos proporciona e explorá-las.

Você irá encontrar estas possibilidades em meu livro.

Informações:
Livro Físico
Autor: Tatiane Abreu
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático


Livro 9: Thalyssa Larangeiras (Exercícios Avançados Contemporâneos)

#09: Exercícios Avançados Contemporâneos

O Pilates é o método de condicionamento físico que mais ganha adeptos no mundo. A cada aula vencemos uma barreira no seu corpo, e consequentemente construímos um novo corpo, de tijolinho em tijolinho, sem pressa, no seu tempo, consolidando um muro forte, resistente. Você pode praticar um, dez, vinte anos de Pilates, sempre terá algo a melhorar, um movimento a aperfeiçoar, desafio a superar, uma descoberta nova a fazer, um músculo adormecido para acordar, costumo dizer que o Pilates Avançado é exatamente isso, uma busca incessante pelo desafio pessoal, no acreditar que seu corpo pode alcançar o que deseja, e melhor ainda se sua mente acreditar nesse desejo. Sempre percebi uma dificuldade gigantesca dos profissionais que trabalham com o método Pilates em elaborar, inovar, variar e evoluir um planejamento de aula com exercícios avançados com segurança e principalmente, com princípios. Muitos profissionais desconhecem as inúmeras modificações e possibilidades de movimentos com proposito que o Pilates Contemporâneo proporciona, e ficam acomodados e inseguros de quando, e como evoluir com seus alunos. Através desse livro Irei enfatizar a importância do treino, da vivencia, das evoluções no método, e demonstrar os Três pilares (Força, Flexibilidade e equilíbrio) de como tornar possível alcançar o nível mais elevado do Pilates. Abordarei exercícios em todos os aparelhos (Chair, Cadilac, Barrel, Reformer, Solo) e com acessórios explicando passo a passo de como realizar, evoluir os movimentos e claro, os principais cuidados durante a realização.

Informações:
Livro Físico
Autor: Thalyssa Larangeiras
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático

Livro 8: Karla Seleme (Lesão Medular e Traumatismo Cranioencefalico)

#08: Lesão Medular e Traumatismo Cranioencefalico

O trauma nada mais é do que quando um agente externo causa uma lesão ou perturbação no organismo. Lendo assim até parece simples, mas o que não é tão simples são os efeitos que o trauma pode causar, principalmente dependendo da região acometida.
Os traumas tem sido motivo de grande discussão, uma vez que afeta, principalmente uma faixa etária da população que é ativa, causando sequelas, muitas vezes irreversíveis e influenciando diretamente na vida dos acometidos e toda sua família.
Trataremos sobre dois traumas específicos. O traumatismo cranioencefálico e o trauma medular. Este livreto abordará como o Pilates pode ajudar essa população e enfrentar essa nova condição, mesmo que não atuando diretamente na causa da mesma.

Informações:
Livro Físico
Autor: Karla Seleme
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático


Livro 7: Ana Paula (Manual de Avaliação e Tratamento da Lombalgia)

#07: Manual de Avaliação e Tratamento da Lombalgia

Apesar de bastante comum, a lombalgia tem difícil diagnóstico quanto à sua causa. No atendimento primário por profissionais não-especialistas, para apenas 15% das lombalgias encontra-se uma causa específica.
Para que o tratamento da lombalgia possa trazer resultados fidedignos é de suma importância realizar uma avaliação aprofundada da coluna e saber diferenciar entre os vários tipos de dor lombar.
Neste manual você vai aprender as características de cada lombalgia e como realizar uma avaliação precisa e objetiva para planejar uma intervenção com o Método Pilates.
Como bônus o livro ainda traz os principais exercícios utilizados na fase inicial do tratamento, explicados passo a passo com fotos, ajudando assim a se planejar melhor.
Informações:
Livro Físico
Autor: Ana Paula Souza
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático


Livro 5: Paulo Márcio Fucci (Pilates para Homens)

#05: Pilates para Homens

Este livro trás informações importantes sobre a utilização do método Pilates na estratégia de atendimento de homens. Com exemplos de exercícios e aprofundamento teórico a respeito das necessidades deste público.

Informações:
Livro Físico
Autor: Paulo Márcio Fucci
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático


Livro 6: Érika Batista Barroso (Pilates no Reformer Torre)

#06: Pilates no Reformer Torre

Explore suas possibilidades! Um material recentemente criado especialmente para instrutores que possuem em seu ambiente de trabalho o Reformer torre, ou que deseja modificar o reformer tradicional acrescentando a torre.
Este livro foi feito com cuidado e apreço, para que você possa usufruir da melhor maneira possível e otimizar suas aulas/sessões deixando as aulas dinâmicas e lúdicas. Experimente os exercícios primeiro e depois incentive seus clientes e equipe a explorá-los. Este é um conteúdo inédito que reuniu vários exercícios diferenciados em todas as posturas em um só livro. A tração proporcionada pelo carrinho, deixam os movimentos fluidos e promovem a tração da coluna, seus clientes vão amar!

Informações:
Livro Físico
Autor: Érika Batista Barroso
Proporções: 21X15cm
Número aproximado de páginas: 100
Livro Teórico e Prático