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Melhores do Ano 2018 – Matérias mais Acessadas de Musculação

Como 2018 foi um ótimo ano para o Blog Educação Física, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 5 matérias especiais os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Musculação
  • Saúde e Bem-estar
  • Treinamento Funcional
  • Reabilitação
  • Grupos Especiais

Não podemos deixar de comentar que foram 1.734.700 visualizações durante todo o ano! Quase 2 milhões em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo!

E para finalizar o nosso especial de fim de ano, apresentaremos hoje os principais textos do ano sobre Musculação, os mais acessados e os mais comentados.

Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Educação Física e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o ano de 2019, nós do Blog Educação Física desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!





#1 – 19 Métodos e Sistemas de Treinamento de Força e Hipertrofia Muscular

Com a ampliação do acesso aos canais de comunicação via internet, muito se tem escrito e até mesmo prescrito sobre o treinamento de força e a hipertrofia muscular. Mas há ainda alguns mitos e paradigmas criados para causar polêmicas, propiciando um aumento de audiência, vendas de livros e cursos.

Nesse sentido, é importante que o profissional saiba interpretar os artigos científicos disponíveis, direcionando melhor a sua prática profissional.

Neste texto trazemos informações sobre o que é o treinamento de força, quais as variáveis envolvidas para o estímulo adequado de hipertrofia muscular e aumento de força, revisando os principais artigos disponíveis até o momento.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: Adilson Reis Filho
  • Data da Publicação: 17 de Novembro de 2017
  • Visualizações: 22.261

#2 – Aprenda tudo sobre o Ganho de Massa Muscular

O termo definição muscular, muito utilizado pelas pessoas leigas nada mais é que um ganho de massa muscular com consequente perda de gordura.

Para ficarem “grandes”, ter uma hipertrofia muscular, como alguns dizem, não não basta fazer musculação de forma não planejada, é necessária muita disciplina e um conjunto de fatores desde a carga genética, periodização de trainamento, até o alimento que é ingerido.

Portanto, para resultados positivos do seu treino para ganho de massa magra é necessário que haja planejamento cuidadoso de treinamento e alimentação, conforme os objetivos e individualidade de cada um.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 05 de Junho de 2017
  • Visualizações: 15.002

#3 – Tudo sobre os Suplementos Alimentares na Musculação

Os suplementos nada mais são que elementos químicos como vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a alimentação.

Geralmente são consumidos por pessoas com alguma carência nutricional ou por praticantes de desportos que precisam repor as perdas nutricionais durante suas atividades, ou mesmo, para melhorar o desempenho físico do mesmo.

É importante salientar a importância de uma prescrição médica ou de um nutricionista para a ingestão de suplementação. Não utilize nenhum tipo de suplemento ou medicação sem a correta indicação do profissional habilitado para tanto.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 07 de Julho de 2017
  • Visualizações: 14.821

#4 – A Importância do Treino Cardio na Musculação

Essas adaptações alteram tanto o desempenho durante treino, como as respostas fisiológicas em repouso, aumentando a queima calórica após o exercício e em longo prazo nosso corpo aprende a realizar as atividades de vida diária com menos esforço e gasto energético, tornando-se mais econômico.

Sendo assim o exercício cardio é um bom meio para controle de doenças como a hipertensão e diabetes – por haver melhora no perfil lipídico e redução do colesterol ruim além da reduçãoda pressão arterial em repouso devido à melhora das funções dos vasos sanguíneos e coração.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 01 de Novembro de 2017
  • Visualizações: 12.087

#5 – Periodização do Treinamento de Força: Origem, Modelos e Importância

Nós como profissionais atuantes na área de movimento humano temos que ter a noção de como melhorar as capacidades físicas de nossos alunos bem como estruturar os programas de treinamento de forma correta.

Avaliar, acompanhar e corrigir (se necessário) o programa de treinamento é um trabalho árduo que se feito de maneira incorreta pode levar a resultados abaixo do esperado de acordo com os objetivos a se atingir.

Tal preparação e planejamento do treinamento relaciona-se ao conceito de “Periodização do Treinamento”.

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Informações Gerais

  • Autor: Matheus Oliveira
  • Data da Publicação: 26 de Abril de 2017
  • Visualizações: 11.314

*Dados computados até 10/12

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