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Melhores do Ano 2018 – Matérias mais Acessadas de Saúde e Bem Estar

Como 2018 foi um ótimo ano para o Blog Educação Física, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 5 matérias especiais os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Musculação
  • Saúde e Bem-estar
  • Treinamento Funcional
  • Reabilitação
  • Grupos Especiais

Não podemos deixar de comentar que foram 1.734.700 visualizações durante todo o ano! Quase 2 milhões em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo!

E para finalizar o nosso especial de fim de ano, apresentaremos hoje os principais textos do ano sobre Saúde e Bem Estar, os mais acessados e os mais comentados.

Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Educação Física e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o ano de 2019, nós do Blog Educação Física desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#1 – Qualidade de Vida: Atividade Física aliada à Alimentação

Atualmente vivemos em um mundo onde todos almejam a famosa qualidade de vida. Está mais do que bem estabelecido que para que tenhamos saúde, é necessário um equilíbrio entre a prática de atividade física e uma alimentação adequada.

Esse guia te ajudará a perceber a importância de praticar atividade física e selecionar melhor os alimentos que ingerimos, para que assim você busque o equilíbrio e tenha um estilo de vida mais saudável.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 19 de Maio de 2017
  • Visualizações: 40.794

#2 – Os Benefícios e os Cuidados de Praticar o Alongamento 

Quando praticamos alguma atividade e exercício físico e não alongamos o nosso corpo, sentimos certo desconforto no dia seguinte. O alongamento não é só importante para quem prática atividade física.

Aquela listinha de incômodos citado acima pode melhorar com a prática regular de alongamento, pois ele engloba inúmeros benefícios como o relaxamento e alívio da tensão muscular, a melhora da postura e da flexibilidade corporal, e até mesmo o aumento do bem-estar físico e mental.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 03 de Maio de 2017
  • Visualizações: 27.955

#3 – 5 Exercícios Físicos que ajudam na Redução do Colesterol

Todos nós sabemos que exercícios físicos são excelentes para a saúde, estética e o bem-estar, e que colesterol alto faz mal a saúde. Mas qual a relação de exercício físico e colesterol?

Quando falamos de colesterol logo imaginamos algo ruim, sempre associamos a doenças do coração e alimentação desequilibrada. Neste matéria vamos abordar o que é colesterol, os tipos de colesterol e quais os seus benefícios e malefícios para a saúde humana.

E mais, como o exercício físico e a alimentação saudável podem contribuir para o equilíbrio da taxa de colesterol e uma expectativa de vida melhor.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 22 de Maio de 2017
  • Visualizações: 26.597

#4 – Hidroginástica: Conheça os 12 Benefícios para a Saúde

Para aqueles aptos à realizar exercícios, a hidroginástica não tem contraindicação, crianças, adultos, idosos e gestantes, todos podem se exercitar na piscina com segurança e comodidade.

Aqui nesta matéria vamos abordar o que é Hidroginástica, seus benefícios, os cuidados que devemos ter na prática dessa atividade e os grupos especiais de pessoas que podem obter grandes proveitos na realização da mesma, vamos conferir?!

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 04 de Agosto de 2017
  • Visualizações: 14.640

#5 – A Importância dos Exercícios Aeróbicos para a Saúde

Muitos estudos viam resultados do treinamento no coração e na circulação, definida como aptidão cardiovascular. Por fim, o termo aeróbico foi adotado para indicar que a captação, o transporte e a utilização do oxigênio eram melhorados com o treinamento.

Para que isso ocorra é necessário a prática de exercícios, principalmente os aeróbicos que podem ter diferentes objetivos como o emagrecimento, a melhora do condicionamento cardiorrespiratório em si e a performance. Todos levam a um ganho em saúde, desde que executados de maneira satisfatória.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 19 de Junho de 2017
  • Visualizações: 11.363

 

*Dados computados até 10/12

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