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Melhores do Ano 2018 – Matérias mais Acessadas de Reabilitação

Como 2018 foi um ótimo ano para o Blog Educação Física, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 5 matérias especiais os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Musculação
  • Saúde e Bem-estar
  • Treinamento Funcional
  • Reabilitação
  • Grupos Especiais

Não podemos deixar de comentar que foram 1.734.700 visualizações durante todo o ano! Quase 2 milhões em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo!

E para finalizar o nosso especial de fim de ano, apresentaremos hoje os principais textos do ano sobre Reabilitação, os mais acessados e os mais comentados.

Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Educação Física e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o ano de 2019, nós do Blog Educação Física desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#1 – Artrose: 5 Exercícios Físicos que podem ser feitos em Casa

Você sabia que artrite, artrose, osteoartrose e osteoartrite não são necessariamente as mesmas coisas? Porém, essas diferentes terminologias definem a mesma doença que acomete aproximadamente 30% da população adulta com mais de 50 anos.

Achou complicado? Acha que somente pessoas idosas podem sofrer de alguns desses males? Será que artrose é doença ou um fenômeno natural do processo de envelhecimento humano?

De uma coisa temos certeza, se os seus exames acusaram artrose ou artrite, você deve tratá-la o mais precoce possível. Por isso, se você se interessou por esse artigo, leia até o fim pois explicaremos tudo sobre essa condição.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 09 de Outubro de 2017
  • Visualizações: 43.524

#2 – Tratamento de Desvios Posturais através de Exercícios Físicos

As principais causas para esses desvios variam desde genéticas como posturais ou podem ser de causas idiopáticas (de origem desconhecida).

Tendo em vista que a maioria das causas de desvios posturais atualmente é devido aos maus hábitos posturais ou de causa idiopática. Praticar bons hábitos e exercícios regularmente podem ser considerados boas ferramentas não só de tratar, como de prevenir esses desvios.

Qualquer alteração nessa condição normal da coluna deve ser tratada e corrigida o mais rápido possível, pois os desvios posturais acarretam em uma série de consequências que alteram diretamente na qualidade de vida do sujeito.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 21 de Junho de 2017
  • Visualizações: 29.595

#3 – Reabilitação da Condromalacia Patelar na Educação Física

A condromalacia patelar é uma patologia caracterizada pelo amolecimento da cartilagem articular devido a fatores como o desequilíbrio bioquímico do líquido sinovial, desequilíbrio muscular, joelho valgo e desalinhamento da patela.

Alguns autores definem como o amolecimento da cartilagem seguido de fragmentação da cartilagem articular em consequência das alterações do mecanismo extensor do joelho.

Geralmente a condromalacia patelar acomete jovens do sexo feminino e se diferencia da osteoartrose, que aparece em pacientes de mais idade, mas podendo evoluir para osteoartrose se não tomados os devidos cuidados e tratamentos.

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Informações Gerais

  • Autor: André Buzzatto
  • Data da Publicação: 29 de Maio de 2017
  • Visualizações: 28.663

#4 – Guia Prático de Exercício Físico para Dor Neuropática

 Vocês já devem ter se deparado com pessoas, que sempre reclamam de dor em várias partes do corpo.

Na maioria das vezes são de origens musculoesqueléticas, mas em alguns casos essas dores são de origem neural, onde as queixas são constantes, levando as pessoas a se afastarem das suas atividades diárias.

Também envolve não só a pessoa acometida, mas sua relação interpessoal com a família, com amigos e no trabalho.

Sentir dor é desagradável para qualquer pessoa. E quando ela se torna constante é pior ainda. A dor é subjetiva, ou seja, depende do relato da pessoa que a sente, sendo difícil de classificar. Mas podemos classificá-la em aguda ou crônica conforme o tempo que está instalada.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 10 de Abril de 2017
  • Visualizações: 9.579

#5 – Arritmia Cardíaca e suas Implicações com os Exercícios Físicos

Assim, arritmia cardíaca é uma alteração ou distúrbio do ritmo cardíaco normal. Alterações na frequência cardíaca também podem caracterizar arritmia.

Valores menores que 60 batimentos e maiores que 100 batimentos por minuto em repouso devem ser investigados. Quando o ritmo cardíaco é inadequadamente lento, chamamos de bradiarritmia e, quando é rápido, de taquiarritmia.

E, além de bater de forma rápida ou lenta, o coração pode bater de forma irregular.

As alterações do ritmo cardíaco ou das conduções dos estímulos podem ser letais (morte súbita), ser sintomáticas (síncopes, tonturas, palpitações, etc) ou assintomáticas.

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Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 25 de Setembro de 2017
  • Visualizações: 5.388

 

*Dados computados até 10/12

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