Share, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Melhores do Ano 2017: As 4 Matérias mais Acessadas de Musculação!

especal-fim-de-ano-blogedfisica-01

Como 2017 foi um ótimo ano para o Blog Educação Física, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 5 matérias especiais com os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Musculação
  • Saúde e Bem-estar
  • Treinamento Funcional
  • Reabilitação
  • Grupos Especiais

Para começar o nosso especial de fim de ano, apresentaremos agora os principais textos do ano sobre Musculação, os mais acessados e os mais comentados.

Esperamos que vocês aproveitem os Top4 do Blog Educação Física e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o ano de 2018, nós do Blog Educação Física desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#1 Periodização do Treinamento de Força: Origem, Modelos e Importância

periodizacao-treinamento-de-forca

O corpo humano passa por diferentes processos de adaptação ao longo da vida principalmente devido ao meio em que este se encontra. Por isso é extremamente importante obter um planejamento na periodização do treinamento de força.

Por exemplo, estar em um ambiente com condições que desestabilizam os sistemas de equilíbrio do corpo, ou seja, condições que quebram o processo de homeostase.

Neste texto você encontrará tudo sobre a origem, modelos e a importância do treinamento de força!

Informações Gerais

  • Autor: Matheus Oliveira
  • Data da Publicação: 26 de Abril
  • Visualizações: 7.988

ler-materia

#2 Aprenda Tudo Sobre o Ganho de Massa Muscular

massa-muscular

Aumentar a massa muscular é o desejo da maioria dos homens e mulheres, apesar de, entre as mulheres, muitas temerem ficar com o aspecto masculinizado.

O termo definição muscular, muito utilizado pelas pessoas leigas nada mais é que um ganho de massa muscular com consequente perda de gordura.

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 05 de Junho
  • Visualizações: 2.246

ler-materia

#3 Musculação Feminina: A Prática e suas Reações Corporais

musculacao_mulher

Antigamente as meninas ouviam “jogar bola é coisa de menino, menina tem que fazer ballet”, e não era diferente quando o assunto era musculação feminina.

Porém, hoje em dia os tempos são outros e a cada dia que passa, mais as mulheres vem se inserindo na musculação. Por isso, esse texto foi feito para explicar como a musculação beneficia as mulheres e quais reações corporais ele garante as mesas.

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 24 de Março
  • Visualizações: 703

ler-materia

#4 Os Principais Exercícios Para a Região Abdominal

abdominal

Na busca por um abdômen definido muitas pessoas passam horas na academia, mas não alcançam os resultados esperados. Às vezes por exercitarem demais a musculatura abdominal e de maneira incorreta e às vezes por treinarem pouco sem exigir esforço dessa região.

Sendo assim, confira clicando na imagem abaixo os exercícios que auxiliam para o ganho de definição da região abdominal!

Informações Gerais

ler-materia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *