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INFOGRÁFICO: 7 Dicas para Melhorar o Condicionamento Físico

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 O condicionamento físico é algo muito falado atualmente, seja em jornais escritos, programas de TV, revistas e campanhas publicitárias, até porque, ter um bom condicionamento auxilia para diversos benefícios no corpo.

Um bom condicionamento físico, voltado para a saúde ou mesmo para o esporte, leva o indivíduo a ter uma melhor aptidão física, pois estando bem condicionado é capaz e executar as tarefas do seu dia a dia com menor esforço, maior rendimento e menor risco de lesões.

Sendo assim, fizemos este infográfico com 7 dicas para melhorar o condicionamento físico que irão ajudar (e muito) o seu aluno no momento de conquistar os benefícios que essa aptidão pode garantir. Continue lendo!

Conhecendo as 7 Dicas para Melhorar o Condicionamento Físico

10 Dicas Para Melhorar o Condicionamento Físico de VOLL Pilates Group

1- Mantenha uma Vida Ativa: Mesmo não estando matriculado em uma academia de ginástica por exemplo, procure levar uma vida mais ativa, caminhando até o trabalho ou caminhando com o cachorro. Essa pequena atitude auxilia no ganho de condicionamento e assim melhorando a aptidão de seu aluno.

2- Pratique Atividade Física: Mesmo que seja ao menos duas vezes por semana, escolha uma atividade física da qual goste e comece a praticá-la. Elas além de auxiliar para o ganho de condicionamento físico, ajudam também na garantia de bem-estar.

3- Se Alimente Corretamente: Uma alimentação balanceada, com fibras, carboidratos, proteínas e pouca quantidade de gorduras irá ajudar a manter  o peso corporal de seu aluno, equilibrado seus níveis de energia adequados para a prática de alguma atividade física. Caso tenha alguma dúvida à respeito de sua alimentação, aconselhe o mesmo a procurar um nutricionista. Ele poderá auxiliar seu aluno com uma dieta balanceada de acordo com a real necessidade.

4- Lembre-se de Descansar: Certifique-se de que haja um repouso apropriado, garantindo entre 6 e 8 horas de sono diariamente, ajudando assim o corpo a repor as energias. Uma boa noite de sono será essencial para a garantia do condicionamento físico.

5- Mantenha-se Hidratado: Hidratação adequada é fundamental para manter os processos fisiológicos de um praticante de exercícios físicos. Dependendo do tipo e da intensidade dos exercícios físicos, serão necessários até 3 litros de água por dia.

6- Evite o Alcoolismo: O álcool no organismo influencia negativamente as funções metabólicas e fisiológicas, que são essenciais para as performances físicas. A ingestão de álcool também interfere na absorção e utilização de carboidratos, no batimento e no rendimento cardíaco e no fluxo sanguíneo muscular. Além disso, o índice de lesões no esporte aumenta proporcionalmente ao aumento da quantidade de álcool ingerida.

7- Faça uma boa Avaliação: Exercitar-se com a orientação de um bom profissional da Educação Física irá assegurar maior eficácia e segurança para o indivíduo durante os treinos. Lembre-se de sempre avaliá-lo antes de iniciar o treinamento, para entender quais são seus reais objetivos dentro do treino e qual é o grau de condicionamento físico do mesmo.

Conclusão

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O condicionamento físico é algo no qual adquirimos a través de exercícios, uma boa alimentação, hidratação e claro, um bom descanso. Apesar de parecer algo simples, é alho que leva tempo para se conquistar. Por isso, lembre-se de auxiliar seu aluno da melhor forma, levando em conta os seus objetivos e seus limites.

Realizando um bom treinamento e seguindo essas dicas acima, seu aluno com certeza terá bons resultados e um ótimo condicionamento físico!

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