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[INFOGRÁFICO] Como complementar um treino com Pilates? Saiba mais!

O Método Pilates traz diversos benefícios a seus praticantes. Com ele, não há restrições de idade: ele pode ser praticado desde a infância, passando pela vida adulta até a maior idade. Ainda assim, o método é uma ótima opção para quem quer complementar um treino. Uma vez que, unido ao método, os resultados sentidos pelo aluno serão potencializados.

O profissional de Educação Física pode utilizar os exercícios do Pilates para garantir ao seu aluno o trabalho de todas as musculaturas do corpo. Assim como, uma melhora significativa na respiração e também no equilíbrio de todas as funções do corpo. Continue lendo para entender!

Complementar um treino com Método Pilates

O Método Pilates tem 6 princípios que colaboram para um treino totalmente diferente dos demais. Eles colaboram para complementar um treino de qualquer tipo. Confira eles abaixo:

  1. Concentração – o objetivo desse princípio é a total concentração no movimento que está sendo realizado. Isso garante que seja desenvolvido com a maior eficácia possível;
  2. Controle – o controle do movimento visa um padrão suave e harmônica sempre se concentrando no exercício proposto. Com isso, melhora a coordenação motora e evitando contrações musculares desnecessárias;
  3. Precisão – ele é fundamental para a qualidade do movimento e realinhamento postural. Controlando, assim, o equilíbrio dos diferentes músculos que estão sendo trabalhados no movimento;
  4. Centro – mais conhecido como power house é o foco de todos os exercícios do método. Então, o fortalecimento dessa musculatura proporciona a estabilização do tronco;
  5. Respiração – o método enfatiza a respiração. Ou seja, o fator primordial no início do movimento é treinado.
  6. Fluidez – o objetivo desse princípio é dar leveza ao exercício. Por isso, utiliza movimentos controlados para que não haja impacto pesados no começo nem no final de nenhum exercício.

Confira abaixo algumas utilidades do Método Pilates!

Conclusão

O Método Pilates, se aliado ao treinamento comum, pode favorecer, e muito, para a potencialização dos resultados sentidos pelo aluno. Além das 7 utilidades sitadas no infográfico, o Método Pilates contribui para a melhora da postura corporal e melhora a coordenação motora. Ele também alivia dores musculares, fortalece os músculos abdominais e, ainda, promove relaxamento, bem-estar e eleva a autoestima dos praticantes.

Os movimentos realizados durante o Pilates também proporcionam um alongamento e fortalecimento que podem parecer simples, mas agem no corpo de forma integrada e individualizada. Para complementar um treino, não é preciso ir longe! Basta aprender um pouco mais sobre o Método Pilates que você terá sucesso garantido!

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